Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gosto de responder a você pois sempre pede umas coisas bem fáceis. Vou puxar sua orelha porque não fez sua lição de casa.

SE tivesse lido o link que postei veria que o circuito utiliza um LM393 que é um chip com dois comparadores diferenciais. O circuito vai captar o som e amplificá-lo.

Agora, escrever o que é captado pelo microfone é uma história bem diferente. Bem mesmo... Mesmo porque o circuito deverá captar tudo e "peneirar" o que é fala e o que não é. Depois precisará ser versado em uma ou mais línguas - poliglota - que discernir o que escrever.

O Google Docs faz isso - apesar que nunca testei - em português:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-escrever-textos-usando-voz-no-google-docs-em-portugues.html

• Curtir 1
Postado

Haha... Obrigada de novo. 

adicionado 7 minutos depois

É que eu estou querendo fazer um projeto para deficientes auditivos. Neste projeto tava querendo fazer um microfone que tudo que eu falasse aparece um sinal, no caso Libras. Então pensei em usar um sensor de voz para capitar o som e fazer com que aparece o que dito. Mas a minha unica dificuldade é a parte do sensor.

Postado

Vamos ver se entendi: você vai ditar alguma coisa, ou seja, vai dizer alguma coisa a um deficiente auditivo e isso vai aparecer escrito em algum lugar. 

Isso não entendi:

30 minutos atrás, Nicole de Oliveira disse:

tava querendo fazer um microfone que tudo que eu falasse aparece um sinal, no caso Libras

Isso é trabalho de escola? pergunto pois não sei sua experiência e conhecimento de software e hardware. 

E trabalho de escola tem prazo, etc. então pense nisso.

Só em pensar em fazer alguma coisa em prol dos deficientes, aqui no Brasil, é memorável.

Acho que o sensor que captará o som é o mais fácil. O tratamento posterior desse som é que é o problema. 

Postado

Entendi. O prazo existe, com certeza mas o projeto pode ser ilimitado.

E qual o cronograma? tem um x tempo para pensar o que fazer + um x tempo para realizar (que incluem aquisições de materiais, desenvolvimento, etc.) + mais um x tempo para adaptar, se necessário. Quanto isso dá?

Sou um cara meio prático então penso da seguinte forma: é melhor fazer um projeto complexo que não fica muito bom - porque está acima da minha capacidade e o tempo necessário para absorver e aprender não foi o ideal - ou fazer um projeto não tão complexo mas que estaria dentro da minha possibilidade e do meu aprendizado no curso e assim teria boa chance de tudo dar certo?

Conversou com seu professor de eletrônica ou de outra matéria sobre isso?

Não precisa fazer 100% de todo o projeto. Pode pegar alguma coisa que já exista e modificá-la ou complementá-la com uma nova visão apenas acrescentando algo a mais. Como no caso do deficiente auditivo, existem vários projetos nesse campo.

Com relação a sua experiência você consegue fazer uma fonte simples ligando os diodos em ponte, transformador, capacitor de filtro e regular a saída? monta em proto-board e sabe fazer uma plaquinha de circuito impresso?

Postado

No youtube e no site instructables encontrará várias ideias.

Pode pensar em alguma coisa relacionada ao meio ambiente ou na área de energia. Também em alguma coisa que facilite a vida das pessoas em suas casas ou na comunidade. Também pode tentar juntar 2 ou + projetos em um único.

Se utilizar o inglês para a pesquisa nestes sites terá mais informações.

Se for fazer sozinha o projeto cuidado com projetos muito ambiciosos versus tempo.

E vamos aguardar outras ideias da comunidade do fórum.

http://www.instructables.com/tag/type-id/category-workshop/channel-energy/

Exemplo de um projeto muito bem documentado do Angelo - que também tem um canal no youtube:

http://www.instructables.com/id/HealthBand/?ALLSTEPS

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...