Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Uso um notebook com um i7@1,8GHz, 16GB RAM, placa vídeo dedicada de 2GB rodando o Windows 8.1 e o desempenho está muito ruim.

Ao pesquisar a respeito, percebi que o processo "Host process for windows tasks" tem consumido, sozinho, entre 30% a 35% dos recursos de CPU, um absurdo.

Alguém já teve este problema e saberia como resolver sem ter que reinstalar o Windows?

Postado

Acho que isso não é tão estranho assim. Esse consumo é causado pelo processo do Windows svhost.exe que executa diversas funções no Windows. Eu mesmo tenho um monte deles porém minha CPU não fica sempre em 30% acho que no seu caso isso também só deve ocorrer em aluns momentos específicos.

Seu computador fica sempre com o desempenho ruim ou só em alguns momentos?

3PpbAFi2.jpg

Postado

Ricardo,

O comportamento é muito constante. Eu imagino que ele deveria ser apenas nos momentos que eu sobrecarregasse a CPU com, por exemplo, Chrome, WORD, EXCEL e ACAD ao mesmo tempo, mas nao quase sempre. O LED do HD fica ativo e funcionando 100% do tempo, eu esteja usando ou nao. E olha que configurei o AV para atualizar e rodar apenas apos meia noite porque deixo o note ligado.

Postado

Você tem algum plugin de banco instalado em seu computador ( o famoso G-buster)? Esses plugins são conhecidos por estressar bastante o computador. Veja em adicionar remover programas se tem o "Warsaw" instalado. Se tiver remova ele reinicia o computador e veja se melhora alguma coisa.

• Curtir 1
Postado

Eu tentaria desinstalar o G-Buster pode ser que ele que esteja enviando instruções para o svhost fazer varreduras no computador. Você tem um máquina bastante potente pode instalar esse plugin de banco em uma máquina virtual e usar essa máquina para acessar o banco.

• Curtir 1
Postado

Beleza.

Farei o teste e informarei aqui.

Abraço

22 minutos atrás, ricardo_br disse:

Eu tentaria desinstalar o G-Buster pode ser que ele que esteja enviando instruções para o svhost fazer varreduras no computador. Você tem um máquina bastante potente pode instalar esse plugin de banco em uma máquina virtual e usar essa máquina para acessar o banco.

Postado
2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

@gmajella quais são os serviços atrelados a esse processo? Eu tenho que usar esse maldito G-Buster para BB e CEF e agora o plugin do Bradeso também, no Windows 7, mas ele não costuma ficar com esse processamento constante não.

"G-Buster Browser Defense Service" conforme aparece nas capturas do gmajella. Se você achar algum serviço referente a "Warsaw" também é da mesma família. Antigamente era super difícil de remover esses plugin de banco eu até fiz uma vídeoaula no youtube explicando como remover mais agora (ou pela menos o da Caixa) é só ir em "Adicionar Remover programas" e remover o "Warsaw".

Da próxima vez que você acessar o banco vai pedir para instalar novamente por isso acho melhor instalar e acessar o banco por uma máquina virtual que você só usa para isso. Tem menos chance de pegar vírus porque você só vai tar usando a máquina virtual para acessar o banco.

Postado
4 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

@ricardo_br , rsrs, você não entendeu, o GBP tá fora, eu perguntei qual SERVIÇO está pendurado no processo. Além disso, é impossível apenas "desinstalar" os plugins, isso só funciona para "parte" do Warsaw, experiência própria.

Além disso, não recomendo usar MV pois hoje em dia o BB bloqueia a senha na primeira tentativa de acesso.

Ah tá, no caso do BB não seria só o caso de autorizar a máquina virtual para o internet bancing? Na caixa é assim você usa um computador que já esteja autorizado para autorizar a máquina virtual ou então usa o celular para autorizar, quando a caixa te manda um código pelo celular para confirmar a autorização para acessar o internet banking.

Postado

Nao tem nenhum programa instalado chamado 'G-Buster', mas tem o Warsar.

Estranho. Nao deveria ter o G-Buster lá no menu?

7 horas atrás, ricardo_br disse:

"G-Buster Browser Defense Service" conforme aparece nas capturas do gmajella. Se você achar algum serviço referente a "Warsaw" também é da mesma família. Antigamente era super difícil de remover esses plugin de banco eu até fiz uma vídeoaula no youtube explicando como remover mais agora (ou pela menos o da Caixa) é só ir em "Adicionar Remover programas" e remover o "Warsaw".

Da próxima vez que você acessar o banco vai pedir para instalar novamente por isso acho melhor instalar e acessar o banco por uma máquina virtual que você só usa para isso. Tem menos chance de pegar vírus porque você só vai tar usando a máquina virtual para acessar o banco.

Postado

Como nao esta instalado como vou remover? Apenas desinstalando o Warsaw?

2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

G-Buster é um processo (plugin de segurança). Está relacionado ao Warsal, mas não é parte dele não. Antigamente não existia o Warsal mas existia o GB. Como não é um programa instalado, não pode ser simplesmente desinstalado.

Postado

Nao aparece essa opção. Que coisa irritante.
No desktop rodando Windows 7 64 bit, instalei os mesmos programas e o consumo de CPU é minimo.

Captura de tela 2017-02-16 20.05.35.png

Postado

Apelei.

Troquei pelo Dell. 

Reinstalei todos os programas que precisava.

Vamos ver o que vai dar.

Abracao e obrigado a todos.

13 horas atrás, ricardo_br disse:

Esse core.exe também é do G-Buster. "Gas Tecnologia" é o fabricante do plug-in.

adicionado 1 minuto depois

Como encerro o post??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...