Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Windows consome menos memória ram?


Posts recomendados

@Antônio Claúdio Pereira Em geral, o Windows 8 em sua versão (32bits ou x86) possui um consumo menor de RAM do que o Windows 7. O Windows 8 consome cerca de +-280MB, enquanto o Windows 7 atinge os +-400MB. Ocorre que, o novo sistema operacional da Microsoft "Windows 10" está com uma interface inovadora, porém com recursos em que o usuário nem sabe para que serve como é o caso dos aplicativos que já vem instalado junto com Sistema Operacional, que são recursos que um usuário leigo não tem conhecimento referente aqueles aplicativos afetando assim consumo de armazenamento em suas máquinas desnecessariamente. Assim nesse contexto aumentando o consumo de memoria ram.

 

OBS: Quanto ao 32 bits (x84) ou 64 bits (x64), a segunda versão apenas possui vantagens caso possua mais do que 4GB de RAM. No entanto, em termos de desempenho e/ou consumo de RAM, ambas deverão ser similares.

 

fonte: tugatech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 7 e tenho um desempenho Excelente com ele, ele veio de fabrica do meu pc, o 8 da umas travadas e meu notebook teria que usar Driver Genérico pra rodar o 8, então se seu PC tem drivers para o 7, eu recomendo ele, da umas pesquisadas também...usa VirtualBox, VMware

Lembrando que

32 bits - 1 GB RAM

64 bits - 2 GB RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!