Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

A configuração atual do meu pc é:

fonte evga 600b

2x4 memorias ddr3

placa-mãe m4n68t-m le

processador athlon 2 x4

placa de vídeo r7 360

no momento estou pensando na seguinte configuração:

fonte evga 600b(mantendo a fonte antiga)

alguma placa-mãe com ddr4 c/ suporte pra skylake ou kabylake

1x8gb memoria ddr4

processador i5 7100

placa de vídeo rx 480 8gb ( tenho preferência pela amd)

Eu praticamente estarei montando um pc novo mantendo apenas a fonte, hd, gabinete e leitor de cd/dvd.

Porêm haverá uma grande mudança no mercado dos processadores nos próximos meses, a amd vai lançar a série ryzen e a intel será forçada a abaixar preços e inovar para competir. Estou pensando em comprar a placa de vídeo de uma vez e usar no pc atual e adiar a comprar do processador, placa-mãe e mémoria para daqui a uns 2~3 meses.

Essa configuração que montei está legal?

Teria algum problema em colocar uma rx480 na minha configuração atual(além do grande gargalo que vai ficar no processador)?

• Moderador
Postado

@w_iago I5 6400 + B150M + 8GB 2133Mhz DDR4 + RX480

Pode esperar os processadores Ryzen,

Não tem problema usar a placa de vídeo com sua configuração atual, porém não fara muita diferença no desempenho...

Postado

@w_iago Da pra voce ter um pc forte porque com 2 mil você compra processador + placa-mãe + memoria.

e com mil reais q sobrar você compra a placa de video.

a placa de video rx 480 é excelente, tem 8 gb q vai te dar segurança pra jogos futuros

agora é so esperar o lançamento da amd

Postado

Obrigado pessoal, acho que vou comprar a rx 480 essa semana. Ela tem aparecido com uns preços muito bons recentemente.

Só estou um pouco preocupado porque sei que logo após o lançamento ela apresentava alguns problemas de puxar muita energia da placa-mãe e minha placa-mãe é bem antiga. A minha fonte evga 600b consegue carregar ela de boa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!