Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como o titulo do post diz, ontem dia 13, resolvi instalar o Dark Soul 3... Me dei mal

Minha conf. atual:

placa-mãe Asrock N-68

Fonte Corsair CX430W

4GB RAM (2gb+2GB)

GTX 550 TI 1GB

Seguinte, quero comprar um pente de 4GB. Até um tempo atrás eu só compraria um pente DDR3(que é o meu) e colocaria lá.

Mas eu li muito e estou mais confuso do que entendido.

Se eu comprar uma RAM de 1333Mhz e o meu pente atual for 1600. Vou ter algum problema?

E outra, eu penso em comprar uma genérica mesmo no centro da cidade (Sim, eu já li o artigo fixado aqui sobre marca X genérica).

O que eu preciso saber antes de comprar?

Quero ficar com 1 pente de 2GB+ 1 pente de 4GB = 6GB, tem algum problema?

Obrigado .

• Curtir 1
Postado

1 ) usar memorias de frequências diferentes tem problema

R. Não, pode usar tranquilamente, se ambas forem compatíveis com sua placa-mãe\processador elas irão rodar na frequencia da menor memoria. 

2) usar memorias diferentes, como por exemplo 1x2GB e 1x4GB tem problema?

R. Não, porém você irá perder o dual channel, caso esteja utilizando. Consiste em basicamente usar memorias idênticas para dobrar sua velocidade, essa tecnologia não funciona com memorias diferentes. Você pode perceber queda de desempenho (velocidade de carregamento por exemplo) por um lado porém o upgrade para de 4gb para 6gb vai ser algo positivo no seu jogo.

• Curtir 1
Postado

@Raul Melo Qual a marca dos dois pente que você tem? O mais barato é usar uma de 2GB e comprar uma igual de mesma marca e modelo de 4GB para ficar 6GB, se bem que 6GB não é o ideal...

O melhor e talvez mais caro a fazer é comprar uma de 8GB de uma vez.

Postado

@husardoRodrigues  vish cara... Eu não lembro ao certo (to no trabalho) mas se eu não me engano um é da MegaWare e o outro não tem nome no selo.

Tem como eu conseguir um de 8GB até 100R$?

E eu poderia fazer 1 2GB+ 1 8GB=10GB?

adicionado 2 minutos depois

@Fn1X UFA! Porque eu vejo nos anuncios uma memoria de 1600Mhz custa 2.X  onde X  é o preço de 1333Mhz

Outra coisa. Eu li algo sobre latencia da memoria RAM. Dizem que mesmo frequencia baixa porém com latencia reduzida é melhor. Como funciona isso?

Postado
1 minuto atrás, Raul Melo disse:

@husardoRodrigues  vish cara... Eu não lembro ao certo (to no trabalho) mas se eu não me engano um é da MegaWare e o outro não tem nome no selo.

Pois é, tem que saber certinho a marca e modelo e depois tentar achar uma igual no mercado.

4 minutos atrás, Raul Melo disse:

Tem como eu conseguir um de 8GB até 100R$?

E eu poderia fazer 1 2GB+ 1 8GB=10GB?

8GB + 2GB é possível sim, tem que ser 2 iguais ou bem semelhantes como disse, preferência mesma marca e modelo, mas aí não vai ter quase nenhuma diferença em jogos se comparar com 8GB, meu BF1 não passa de 6,5 RAM de consumo para ter uma ideia.

Para achar uma 8GB por 100 só se for usada na OLX ou ML...

Postado

@Raul Melo se forem de marcas diferentes e não forem compatíveis uma com a outra simplesmente só vai funcionar uma delas. Se colocar duas marcas  diferentes a chance de não serem compatíveis é grande...

Pra você não se complicar eu sugiro comprar uma de 8GB de uma vez e usar só ela.

Postado

Eu te aconselho a comprar um pente de 8 Gb que tá na faixa de 200-250 isso varia muito, dependo do modelo de memória e frequência. Vende uma e deixa a outra de reserva em caso de emergencia, eu fiz isso aqui pois perdi um slot de memória já que minha placa é muito antiga.

Postado
2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@husardoRodrigues  Outra coisa, eu posso usar memoria RAM de servidor, em um PC normal?

Você vai ter que conferir se sua placa-mãe é compatível com elas, se bem que provavelmente não.

Aliás você vai ter que ver qual é o suporte da sua placa-mãe para memória RAM...qual o modelo de  sua placa-mãe?

Postado

@Raul Melo Pois é. placa-mãe m. essa. Você teve sorte dessa vez kkk 

Resumindo sugiro isso, sua placa-mãe suporta 8GB, mas esses 8GBs vão ter que ser em apenas dual-channel. Então vai ter que ser duas DDR3 iguais e de mesma marca de 4GB no dual channel ou

você tenta comprar uma igual a que você tem de 2GB para ficar 6GB.

Postado

É sobre memoria ram quero um help!!!

Olá turma!
Gostaria de saber qual modelo de memorias ram funciona na placa-mãe G41M-S01, junto com Quad core Q8300, pois tó pensando em comprar dois pents de 4 gb da Lenovo! 
Porque já sei que duas kingiston de 4gb não pega nesse processador da quad core Q8300, junto com a placa-mãe, pois já testei e não pegou, por isso minha dúvida, ae gostaria que vocês me ajudasse nessa missão kkkkkkk.....posso pegar duas memorias da lenovo de 4 gb para um processador quad core Q8300 e placa G41M-S01?

Posso pegar uma memoria de 4gb da Lenovo?

12.jpg

Postado
37 minutos atrás, Raul Melo disse:

Asrock N68-FX

adicionado 4 minutos depois

@husardoRodrigues Supports DDR3 1600/1333/1066/800 non-ECC, un-buffered memory

È não funciona servidor

Já tive uma placa dessa, é bem fraquinha pra AMD. Vendi pra primeira pessoa que apareceu por um preço bem em conta

Postado
agora, Raul Melo disse:

@zerotek Comprou qual depois? e vendeu por quanto?

Eu uso um Phenom II X2 550 3.10Ghz e uma GTX550 TI

Nenhuma, comprei pro meu irmão que pediu pra fazer a montagem só que depois ele preferiu um notebook. Vendi por 140 na época.

Postado

Até 200 reais e mais um pouco você consegue uma Asus, mas trocar de placa-mãe por outra não é jogo, você pode economizar pra trocar essa configuração futuramente e se preferir AMD pegar uma placa-mãe melhor realmente boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...