Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações caros companheiros(as), esta é a minha "estréia aqui no fórum" , gostaria que me ajudassem em uma situação por gentileza. 

Fiz um "UPGRADE" no meu PC e estou tendo desagradáveis problemas. Antes deste UPGrade minhas configurações eram:

*placa-mãe Asus P5GC - MX;

* Fonte ATX Asus 500 Watts Real;

* Processador Intel Core 2 DUO E8400 - 3.00 Ghz/6Mb de Cache;

* 2X módulos de memória Kingston 2 GB 800 mhz DDR2;

* Placa de Vídeo Gforce 9500 GT 512 MB /64 bits;

* 3 HD's - 1 de 20 GB - 2 de 80 GB;

* 2  coolers de ventilação.

Após o UPGRADE, foram modificados a placa-mãe, placa de vídeo, HD e acrescentados 2 módulos de memória para :

- placa-mãe Asus P5E-VM DO;

- Placa de Vídeo GForce GS8400 1 GB/64 bits;

- HD Seagate Barracuda 500.1 GB sata;

- Acrescentados 2 X módulos de memória de 1 GB Kingston cada um.

Como visto acima, o PC ficou com 2 GB a mais de memória (6GB), com uma placa-mãe mais moderna, placa de vídeo com a memória maior e a concentração dos dados em um único HD com maior capacidade que os outros separados. 

Porém a após a instalação do windows no caso windows 7 ultimate 64 bits, antes mesmo da instalação de qualquer programa o mesmo já apresentou grande lentidão e "congelamentos" em alguns momentos, a inicialização é muito demorada, cerca de 5 minutos.

Fiz algumas tentativas de resolução do problema, trocando o cabo sata entre o HD e placa-mãe, troca de posição entre as memórias, limpeza dos contatos das mesmas e da placa de vídeo e limpeza dos slots com limpa contato. Não há super aquecimento, e testei "todo o hardware" com o PCheck contido no Hirens boot, e o teste não apontou nenhum problema de hardware.

A única coisa que penso ser a possível causa para isto é que o HD que está sendo usado é um de notebook (esqueci de mencionar acima), será que esta é a causa?
Pois antes do upgrade, usei o PC com as configurações anteriores por 3 anos e sempre foi muito veloz , não tinha o que reclamar, más agora que teoricamente está com mais recursos por conta do upgrade, está desta maneira que eu mencionei.

Agradeço a atenção de todos (desculpe pelo texto).  

Postado

@Allan de Araújo Mas como assim? Mesmo sendo velha e antiga, a 9500GT é mais potente que 8400GS, você trocou 8 por meia-dúzia. Além disso ela foi renomeada (a 8400GS) para GT 210, que consome quase nada de energia. Já a 9500GT foi renomeada para GT 230.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!