Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estava passando um arquivo para o pendrive quando o explorer.exe parou de funcionar, quando ele voltou o pendrive ficou corrompido (o nome e tipo dos arquivos ficaram com caracteres aleatórios, com letras, números e caracteres especiais), enfim, formatei o pendrive e quando fui tentar acessa-lo deu que "a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S", tentei usar o chkdsk e n funcionou, também tentei o diskpart list disk e ele n retornou o pendrive, só o mostrou com o comando list volume... o pendrive n formata e n existe nem espaço não alocado nem partição utilizada no gerenciador de armazenamento. Alguém sabe o que fazer?

16665047_737274989774716_7240244699944913801_o.jpg

adicionado 1 minuto depois

também tentei encontrar o disco pelo kali e sem sucesso

Postado

@Igor Torati Provavelmente ele se tornou do tipo RAW, ou seja, teve a MBR corrompida. E pra restaurar é um rolo danado.

Já tive 3 Pendrives assim e um HD externo, demora algumas horas para solucionar.

Recomendo pesquisar "Restaurar pendrive RAW".

Postado

Os vídeos que eu achei sobre restaurar do formato RAW só funcionam quando existe alguma partição no pendrive, ou espaço não alocado, no meu caso ele não possui partição, tentei usar o programa HP USB DISK STORAGE FORMAT TOOL e quando cliquei para formatar ele retornou o erro: "There is no media in the specified device."

OBS: no gerenciador de discos o disco 1 (E:, que é o pendrive) aparece sem partição alguma também.

Sem título.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!