Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos começar desde o início

Minha config é a seguinte

i5 2500k

8GB de Ram

GTX 970

Gigabyte Z68XP-UD3

1 HD 500 GB (sistema e apps instalados)

1 HD 1000 GB (back up do primeiro)

1 HD 2000 GB (Outros arquivos, como músicas, filmes e etc)

2 Monitores

Windows 10 Pro

O que acontece é o seguinte, eu tenho mania de jogar com 1 monitor, e deixar outro monitor para qualquer outra coisa, pode ser um guia, um passo a passo, ver vídeos enquanto eu jogo, ou seja, qualquer outra coisa além de jogar. De uma semana pra cá percebi que sempre que eu encerro algum jogo, o PC congela. Não fecha o jogo, e qualquer coisa que eu tenha aberto no outro monitor também congela. O sistema para. Não consigo abrir o Gerenciador de Tarefas, não consigo fechar nada, e o sistema trava, só voltando quando reseto ele forçadamente.

Isso já aconteceu com diversos cenários diferentes. Jogando Path Of Exile enquanto havia uma janela do Firefox aberta com uma Skill Tree, jogando CS:GO com o Firefox mostrando uma imgem, jogando The Division com o Opera mostrando outra imagem e jogando League of Legends com o Youtube aberto no Opera.

Meus drivers de vídeo estão atualizados, assim como o Windows. O que vocês acham que pode ser? Erro no HD? Na RAM?

EDIT

Fiz testes no HD com o app da WD (Marca do meu HD de 500) e ele não encontrou nada...

Postado

Faz uma desfragmentação e se teu processador tá com overclock, monitore as temperaturas o mesmo vale para placa de vídeo. Os travamentos também podem ocorrer devido a superaquecimento, continue monitorando  sempre deixar ligado quando for possível.

Postado

Bom, dando continuidade.... Fiz o defrag do disco, porém o problema persiste. Já não sei o que pode ser... Se é o windows corrompido, o HD com problema, a RAM que está dando problemas ou quem sabe, superaquecimento. Nunca tive problemas com nenhum dos itens citados, e não tenha peças sobressalentes para testar... :(

Edit:

Bom, verificando as temps do proc, elas não passam dos 60... Quando eu jogo o The Division, elas sobem um pouco mais, mas nada preocupante...

• 3 semanas depois...
Postado

Isso pode ser a KB3211320 que da problema com alguns jogos, photoshop etc. Veja se ela tá instalada.

adicionado 1 minuto depois

Também tente isso: Abra um prompt de comando e digite sfc /scannow para ver se o Windows encontra erros no sistema.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...