Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia/Tarde/Noite, Tenho um pc gamer com os requesitos que o jogo pede mas quando eu vou jogar fica dando lag, gostaria de saber se o problema pode ser minha fonte que é de 200 w. meu pc tem um fx 8300 ,8gb de ram, placa de video Geforce 420 2g

Postado
13 horas atrás, Vitorsb disse:

Qual é o jogo?

GTA v ,Resident Evil 7 ,FarCry primal

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, Matheus32sXe disse:

qual o jogo? e mano pode ser sim, a fonte não deve ta aguentando.

Então queria saber se é a fonte mesmo

Postado
8 horas atrás, Ivan Garcia disse:

adicionado 2 minutos depois

Então queria saber se é a fonte mesmo

Amigo vamos por partes:

1- Qual a qualidade gráfica que você está rodando esses jogos? É no ULTRA?

2- Que resolução você está colocando? HD? INTERMEDIARIA HD&FULL HD? FULL HD?

3- Sua placa de video é uma de 2GB porém DDR3, logo ela não é tão forte quanto uma 2GB DDR5, ou seja, apesar de 2GB o desempenho ainda mais nesses jogos de proxima geração não seria tão bom mesmo..

4- Eu recomendaria que você trocasse de placa de video, pegasse uma DDR5 e também trocasse de fonte, ao menos uma 430W Real 80 plus

Essa placa não segura muito os FPS nesses jogos, saca esse video:

Postado

@Ivan Garcia
Apenas o FX-8300 chega a consumir 95w de sua atual fonte, e como já falaram, pegue uma fonte de qualidade com pelo menos 430w e selo 80 Plus. Uma que quebra o galho e sai barato é a Corsair CX 430.
Em relação aos jogos que citou, GTA V mesmo puxa muito do processador e da placa de vídeo, e infelizmente sua Geforce não deve ter potencia o suficiente para dar conta. Mas podemos ver um modo de amenizar a situação... Quando se refere ao lag, é o atraso de seu mouse/teclado, rodando muito lento ou ocorre umas travadas aleatórias e/ou em lugares específico?
Tente colocar todas as opcões gráficas no mínimo e reduzir a resolução.

Em 20/02/2017 às 19:14, Matheus32sXe disse:

Sua placa de video é uma de 2GB porém DDR3

Apenas corrigindo, o certo é "GDDR", que se refere a memória da placa gráfica. "DDR" se refere as memórias RAM.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...