Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Limitado!


Resident

Posts recomendados

Comprei uma 8500 usada pelo ML e o vendedor desonesto me garantiu ser 275/275. Mas quando recebi tive uma triste surpresa em ver que ela é uma LELE!! :muro: 230/230, tentei entrar em contato com o vendedor sem resultado!!

Bom!! para correr atrás do prejuizo baixei o riva tuner e tentei overclocar ela, mas só consegui 250/240 nem chegando a 500Mhz as memos Hinyx de 3,6ns. Como não conheço bem as Ati gostaria de saber o que pode ta limitando o over!!! Já que ela é identica em tudo a que um amigo tem 275/275. Se eu trocar a bios pode melhorar? Ela default em meu PC tá dando 9018 no Mark2001 e com esse over 9498pontos :priv: . O que posso fazer para melhorar?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/072004/19629703_1839.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

essa é a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você pode fazer para melhorar eu não sei, mas te digo uma coisa: Ô lôco !! Sem over e com esses clocks a sua placa faz 9018 no 3DMark2001SE !! A minha consegue no máximo 5200 pontos com over de 315/415MHz... tá certo que nem se compara com a sua, mas eu estava olhando uma placa Radeon 9000 128/128 com um cara lá no Mercado Livre, e a dele é 250/400MHz e segundo ele, a placa fazia 7318 pontos com esses clocks.

Quanto a placa do seu amigo faz ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saturo minha vontade é de ir buscar esse vendedor lá no RS por me vender esse lixo de placa!! :muro: Nunca tinha visto esse clock 230/460, ai pensei !como perdi o dinheiro mesmo vou dar over para 250/500 e depois trocar o clock na bios, mas surpresa é que as memos 3,6 ns não passa de 480Mhz, gerando a pergunta, se ele é identica as outras porque não alcança 500Mhz. Engraçado é que tinha uma MX com memos 3,6ns que também não passavam de 480hz aqui !!!! SERÁ LIMITAÇÃO NA ALIMENTAÇÃO DO AGP? Tendo em vista que todas barram em 480 Mhz.

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8037338

Quanto a pergunta que você me fez a do meu amigo faz 11567 pontos no Mark2001. E esse lixo não passa dos 9500. Essa sua MX é 64bits né, pois minha MX fazia 7500 Pontos com 300/480.

Quem poder me dar uma dica se mudar a bios vou conseguir melhor resultado eu agradeço.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O antigo dono pode ter tentado um over nela e danificado alguma coisa... mas se não for só esta placa que está apresentando esta limitação, pode ser a sua placa mãe. Ou o slot AGP mesmo.

A minha bicheira realmente é 64 bits ( e para piorar AGP 4x )... isso sem falar que é SE. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!! consegui entrar em contato com o vendedor e falei um monte !!!! ele disse não entender de clocks e foi olhar num site que mostrava uma 275/275. Combinamos a devolução de R$50,00 assim ficando a placa por R$200. Pensei em pegar meu dinheiro de volta, mas ia dar mais trabalho e tempo para arrumar outra, pelo menos o cara foi legal.

Quanto aos problemas de over acho que pode ser dois fatores:Slot AGP folgado da minha placa, pois estava borrando toda a tela quando entrava no win e eu tirei a placa e notei uma enorme folga no AGP recoloquei no lugar com uma certa inclinação e voltou ao normal. Outra coisa que notei é que essa placa puxa mais energia eu meu PC que minha atiga MX, com a MX ficava beleza agora fica desligando toda hora, fonte Satelite 450W :muro: retirei o over e parou.

Tentei forçar o over 275/470 e consegui 9823pontos, mas quando fui ligar depois os drives tinham corrompidos, esses drives ATI são horriveis. Saudade da minha MX!!! nunca deu zebra.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@12 ago 2004, 00:42

Bom!! consegui entrar em contato com o vendedor e falei um monte !!!! ele disse não entender de clocks e foi olhar num site que mostrava uma 275/275. Combinamos a devolução de R$50,00 assim ficando a placa por R$200. Pensei em pegar meu dinheiro de volta, mas ia dar mais trabalho e tempo para arrumar outra, pelo menos o cara foi legal.

Quanto aos problemas de over acho que pode ser dois fatores:Slot AGP folgado da minha placa, pois estava borrando toda a tela quando entrava no win e eu tirei a placa e notei uma enorme folga no AGP recoloquei no lugar com uma certa inclinação e voltou ao normal. Outra coisa que notei é que essa placa puxa mais energia eu meu PC que minha atiga MX, com a MX  ficava beleza agora fica desligando toda hora, fonte Satelite 450W  :muro: retirei o over e parou.

Tentei forçar o over 275/470 e consegui 9823pontos, mas quando fui ligar depois os drives tinham corrompidos, esses drives ATI são horriveis. Saudade da minha MX!!! nunca deu zebra.

:bye:

cara ai, se voce devolve-la tem outra no arremate.com so q ela e 275/550

eu tive uma 275/275 e era show pena q queimo,buááá a minha chegava a 600 na memoria sussegada sem artefatos

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai, se voce devolve-la tem outra no arremate.com so q ela e 275/550

eu tive uma 275/275 e era show pena q queimo,buááá a minha chegava a 600 na memoria sussegada sem artefatos

falou

Vou ficar com essa no valor de R$200 que acho que tá bem pago, já que ela tá bem cuidada. Bed você fazia over muito agressivo nessa placa para ela queimar? essa eu tô colocando ela á 230/230@250/240 e no core vai a 275 na boa, mas na memórias ela só pega 20mhz de over!! mas eu tenho uma certo medo de deixar assim, pois se trata de uma placa antiga e pode ter um problema. você fazia quanto no mark com essa placa? embora seja uma placa antiga não tem para FX5200 nem de 128 bits mesmo que sendo DX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@15 ago 2004, 21:48

cara ai, se voce devolve-la tem outra no arremate.com so q ela e 275/550

eu tive uma 275/275 e era show pena q queimo,buááá a minha chegava a 600 na memoria sussegada sem artefatos

falou

Vou ficar com essa no valor de R$200 que acho que tá bem pago, já que ela tá bem cuidada. Bed você fazia over muito agressivo nessa placa para ela queimar? essa eu tô colocando ela á 230/230@250/240 e no core vai a 275 na boa, mas na memórias ela só pega 20mhz de over!! mas eu tenho uma certo medo de deixar assim, pois se trata de uma placa antiga e pode ter um problema. você fazia quanto no mark com essa placa? embora seja uma placa antiga não tem para FX5200 nem de 128 bits mesmo que sendo DX9.

a minha era 275/550 com memos hynix 3,3

fica constante na memoria a 600mhz sem artefatos e o core ficava em 275 mesmo

ela não queimo totalmente, ela comeca a falhar a imagem ainda ta vivinha huhauahua, eu fazia no 3dmark a 300/600 com o pc da assinatura 11,944

cheguei a faze 14k cpm vmod num A64 3400+ do meu colega

se eu fosse você não ariscaria mais de 250 no core, e nen subia nada na memoria, pois creio q a minha foi pro saco de usar over constante na memoria, mesmo ela estando dentro do limite

afff foi uma perda e tanto essa 8500 275/550 e otima

ao meu ver não vale a pena a LE nen a LELE pois tem clocks muito baixos,tem q ser no minino 275/550 e ter q tar um ótimo preco, pois se não nen vira comprar

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 200 tá bem pago porque com isso você só pega placa 9200 SE 64bits e outras que nem chega perto!! Vi a que você falou, ela tá toda preparada para over, mas isso prova que ela foi bem zuada em over o que par mim não vale a pena, pois pode destacar logo. Já essa não da over mesmo e era de uma mulher, que usava só para besteiras. Mesmo as 275/275 não vão me dar mais que 500 pontos a mais no mark, melhor vai ficar quando pegar minha Delta e 2500 mobile, ai o bicho vai render, mesmo que fosse 275/275 ia dar no maximo 10k nessa assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta olhando sites gringos e vi algo sobre bios nova, e tinha um cara com a mesma limitação e que colocou uma bios mais nova da 250/250 e ficou perfeito. Gostaria de saber de alguem que conhece bem essa placa, se eu trocar a bios para uma 250/250 ou 275/275, já que são 3,6 ns, vou poder conseguir quebrar esse bloqueio das memórias. Será que a limitação pode ser imposta pela BIOS?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Resident@16 ago 2004, 09:50

Esta olhando sites gringos e vi algo sobre bios nova, e tinha um cara com a mesma limitação e que colocou uma bios mais nova da 250/250 e ficou perfeito. Gostaria de saber de alguem que conhece bem essa placa, se eu trocar a bios para uma 250/250 ou 275/275, já que são 3,6 ns, vou poder conseguir quebrar esse bloqueio das memórias. Será que a limitação pode ser imposta pela BIOS?????

não vai adiantar em nada,

já fiz,desfiz,fucei etc na bios dessas placas, o que ta faltando para você conseguir erguer os clocks e tensão

procura sobre VMOD na radeon 8500, te garanto que com vmod voce chega tranks a 580 nas memos

se quiser te mando a bios original da minha 275/275 Retail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Bed !! mas fazer vmode é mexer fisicamente na placa, coisa que eu não tenho a minima habilidade. Um colega quer trocar a minha na FX5600 de 128mb e 128 bits dele, fiquei até bem interessado, mas ao colocar a placa dele aqui no meu PC só deu 8100pontos no mark2001, mesmo sendo DX9 achei fraco demais, e ele ainda quer R$80 de volta, acho que nem pau a pau vale. Mesmo sendo DX8.1 e antiga é LELE é uma baita placa.

Acho que vou ter que aceitar as limitações dela.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...