Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando


Posts recomendados

ola ah muito tempo q uso notebooks para jogar, e recentemente o meu asus x450l apresentou o problema de super aquecimento, tentei limpar o cooler trocar pasta termica, retirar a bateria para jogar, etc porém ele somente superaquece quando conectado a tomada, obs: notebook n possui nenhum componente diferente do original, fonte original, bateria original, processador original sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mateuslog disse:

ola ah muito tempo q uso notebooks para jogar, e recentemente o meu asus x450l apresentou o problema de super aquecimento, tentei limpar o cooler trocar pasta termica, retirar a bateria para jogar, etc porém ele somente superaquece quando conectado a tomada, obs: notebook n possui nenhum componente diferente do original, fonte original, bateria original, processador original sem overclock.

Bem vindo @mateuslog ao Clube do Hardware.

 

Bom, a primeira coisa que eu te aconselharia a fazer nessa situação é baixar o HWMonitor para monitorar as temperaturas do seu computador.

 

A segunda seria você comprar aquelas "mesinhas" que possui uns fans embaixo para ajudar na refrigeração do seu notebook.

 

Se no momento você não tem condições de comprar essas mesinhas, tente fazer o seguinte, colocar dois objetos embaixo do seu note nos dois extremos de cada lado (vai parecer uma "ponte") deixando assim uma abertura embaixo para melhor resfriamento. (pode parecer meio loucura mas ajuda um pouco)

 

Ou você pode diminuir os gráficos para que ele não esquente tanto. (Esse método não é muito bom, a não ser que você costuma jogar pouco, porque se você jogar muito, ele vai chegar novamente nas temperaturas anteriores).

 

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...