Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Me deparei com um problema em meu local de trabalho, os desktops se conectam a rede com internet cabeada e possuem um o Gateway/DHCP 192.168.0.1, já os notebooks se conectam via Wireless com o Gateway/DHCP 192.168.1.1.

Como porém ver, são aparelhos distintos, logo, não consigo me conectar a rede dos desktops ou ingressas no grupo de trabalho deles. 

Como resolvo isso?

Desde já, obrigado.

Postado

Estão operando em classes diferentes. Você pode adicionar um segundo IP na placa de rede, com a mesma classe da outra máquina, pode ser que desta forma eles se comuniquem.

Abra por exemplo as configurações do adaptador de rede da máquina 192.168.0.1, clique duas vezes sobre o Protocolo TCP/IP versão 4. Lá em baixo em avançado, adicione algum ip da faixa 1 (por exemplo 192.168.1.135) e salve as alterações. Após isso tente fazer um ping, veja se comunica.

Grande abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!