Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho ao abrir jogo


Posts recomendados

Então, coloquei a minha RX 470 hoje pra funcionar, até ai de boa.

Joguei Forza H3 de boa, mas ao abrir o JC3 o pc desligou sozinho depois de, aproximadamente, 5 minutos. Nesse meio tempo tudo foi de boa, fps alto e etc.

Inicialmente achei que fosse temperatura alta no processador, então fiquei monitorando pelo Rivaturner e percebi que ele chegava, no máximo, a 67ºC.

Abri o FurMark e rodei o teste de GPU e na hora o PC desligou.

Imagino que seja a fonte, mas tenho uma de 600W (mas acho q ela possa estar com problemas).

Estou confuso se o problema possa ser a própria placa ou a fonte (que eu acho q seja mais provável, e assim espero).

O que vocês acham?

 

Minhas config:

- Intel Core i5-4440 @3.1GHz 

- 8GB de RAM DDR3 1333MHz

- PowerColor RedDragon RX 470 4GB GDDR5

- 1TB

- Asus H81M-C/BR

- Fonte de 600W que não lembro a marca de cabeça :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yrley @Math.Pi Então, eu já testei de tudo, só não testei com outro windows além do 10. A única coisa que "resolveu" e fez me ter certeza que o problema não é de hardware é que encontrei uma versão de driver que os jogos funcionam tudo normalmente, raramente acontece de reiniciar. Já com drivers atuais muitos jogos já reinicia o pc sem nenhum motivo, como foi citado pelo criador do tópico. Como saiu novo driver esse mês, testei e continuou com o problema então estou usando o 16.3.1 da AMD. Porém, com o driver atualizado no hwmonitor a tensão da placa de vídeo fica toda zuada, tipo 12942572.2v. Minha placa de video é a R9 380 2GB MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que já tenha sido dito vou reforçar, já tive o mesmo problema e era o bendito estabilizador que simplesmente não aguentava a fonte(burrice minha pois o estabilizador era 300W e a fonte 450W), pois quando se joga algo a fonte puxa mais energia por isso só ocorria quando jogava. Então prestem atenção nisso, apesar de eu ter quase certeza que hoje em dia ninguém mais usa estabilizador...porém devo reforçar NÃO USEM ESTABILIZADOR!!! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...