Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com problemas pra ligar depois de desmonte


Posts recomendados

Não se essa é exatamente a área certa porque o problema do computador parece ser tanto na hora de ligar quanto na hora de desligar.

 

Indo direto ao ponto, esses dias eu tentei transferir algumas peças do meu computador para um outro gabinete, só q enquanto eu montava eu percebi q não ia dar certo e abandonei a ideia, transferindo tudo de volta. Sou leigo no assunto, então tirei algumas fotos do gabinete antes de mexer nele apenas por garantia e conferi logo depois de terminar.

 

Quando eu liguei pela primeira vez, ele foi pra uma tela q pediu pra fazer uns testes (como disse, sou leigo, não sabia exatamente o q era aquilo, então só botei pra realizar os testes q eram recomendados e esperei terminar). Depois disso ele iniciou normalmente, eu dei uma olhada rápida pra ver se tava tudo certo e desliguei. O problema, é q mais tarde eu tentei ligar e ele não ligava (as vezes acendia a luz do gabinete as vezes nem isso), eu então dei uma pesquisada pra ver o q podia ser e como não achei nenhum exemplo de um caso onde o computador chegava a ligar pra depois para de funcionar eu vim fazer essa pergunta.

 

Além de sugestões sobre o mau-contato eu vi o pessoal sugerindo resetar a bios (q foi o q eu fiz): da primeira vez, a luz do gabinete acendeu mas não apareceu nada na tela (fora q só consegui desligar o computador tirando ele da tomada), depois eu tentei de novo e deu (+-) certo (estou escrevendo usando o computador), só q ele não ligou "normalmente" ele ligou meio q, na falta de uma palavra melhor, no tranco (a luz do gabinete ficava acesa alguns segundos e depois apagava, depois de algum tempo eu tentava de novo, e +- na terceira tentativa ele ligou).