Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher?


Milimitro

Posts recomendados

Oi, eu tenho um computador com as seguintes especificações:

Fonte: 700w (Já comprei pensando em fazer um SLI mais pra frente etc...)

Placa de vídeo: Gtx 770 windforce 2gb da Gigabyte

Processador: I5 4440

Memoria: 2 pentes de 4gb DDR3

 

E a placa-mãe que é uma Gigabyte GA-H81M-DS2, eu comprei ela na época porque já tinha ficado bem carinho o pc com tudo que eu queria, e então optei em comprar um pc e depois mudar a placa-mãe e o gabinete.

Agora estou no gabinete:  AeroCool Xpredator X3 Evil

 

E nele tem 2 portas usb 3.0 na frente, em que nem isso minha placa-mãe da suporte. 

 

E então eu queria saber de vocês qual placa-mãe escolher, em que no caso tem que ser DDR3, pois andei pesquisando, se deveria ou não trocar a DDR3 pela DDR4 e decidi que não, pois não traz tantos benefícios para desembolsar mais 400 reais para compra-las.

Eu vi essa aqui: 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=46636&origem=52&gclid=Cj0KEQiA88TFBRDYrOPKuvfY2pIBEiQA97Z8MbmtS_1eyE7P9ssvQLBFwVrJg2XG9RT3i2nlVs5czSwaApOJ8P8HAQ

 

Mas não entendo muito de placa-mãe e as marcas delas, para comprar com extrema certeza.

 

O que vocês acham, alguma dica? Essa placa-mãe ai presta? Se eu comprar da marca MSI, Asus etc.. Vai funcionar normalmente com meus hardwares, que citei no começo?

 

Pode ser uma placa-mãe de até 500 reais rachando.

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milimitro Olá colega, primeiramente tenho que lhe dizer que acabou cometendo um equivoco,  um engano por parte de mudar para DDR4, você não gastaria apenas mais 400 acho eu, pois nessa troca teria que ser placa-mãe DDR4 + processador + memorias DDR4(o que é muito importante)evite usar DDR3 em plataformas skylake e adiante, segue tópico o porque disso: 

Agora sobre a placa-mãe que almeja. Essa da MSI parece ser muito boa, principalmente pela preço que está no momento. Caso não queira aguardar e trocar para alguma plataforma mais atual DDR4 intel ou até mesmo Ryzen por parte da AMD vai fundo nessa mesmo, já que em sua descrição diz ter suporte para dois USB 3.0 frontal, e como está buscando isso...

Entretanto, é bom ficar atento que esse modelo não oferece suporte a SLI e não é indicada para overclock, daí caso precise disso também terá de buscar por placas com chipset Z97, o que em estado novo deve ser raro de encontrar, as vezes pode-se achar usada pelo Mercado Livre. 

No mais é uma placa muito boa, caso eu não tivesse pegado meu kit i5 4440 + B85M-D3PH pegaria essa dai no lugar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que teria que pegar uma placa-mãe compatível com a memória, só me surpreendi com você dizendo que, o processador também muda. Eu tenho uma placa gigabyte, se eu mudar para a placa da MSI, meus hardwares vão funcionar normalmente?

 

E será que vai funcionar com minha placa de vídeo? Que é a gtx 770 GDDR5 de 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milimitro Pois é colega, o processador também teria de mudar, pois os sockets são diferentes, esse seu i5 é LGA 1150, e a nova placa-mãe seria LGA 1151. E sim, pode usar tranquilo seus componentes na nova placa MSI, não importa a fabricante da placa-mãe, tendo o socket e slots necessários tudo funcionará corretamente. Aqui também tenho uma MOBO da gigabyte, e uso uma placa de vídeo da ASUS, tudo tranquilo. Sua placa de vídeo funcionará normalmente.

De resto pergunto apenas o modelo da sua fonte, poderia informar por gentileza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milimitro Olha colega, simulando seu i5, 2xDDR3, GTX 770, HD 1 TB, 1 driver de DVD, 2 fans de 120mm e 4 portas USB em uso esse site calculou uma média para o uso em carga de 317W, e acabou recomendando 401W, logo se o pessoal aqui do fórum recomendou pra você uma fonte de 430, ou até 500W para ter folga, deve segurar tranquilo. Recomendo então uma CX 500 da Corsair: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze?origem=3&gclid=Cj0KEQiAlsrFBRCAxcCB54XElLEBEiQA_ei0DEtdFoXNWvNjV9zuin6AQsvHEdnkX1yWDLhgCnBpjJYaAlOP8P8HAQ

OBS: Recomendo a você achar o que está precisando e comprar o mais rápido possível, pois tem vez que na Kabum um produto ta num preço legal, depois sai de estoque e nunca mais volta. Falo isso por experiência própria, mas pode não ser valida para todos os casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!