Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar ou não adicionar memória?


Posts recomendados

Olá fórum que sempre me salva;

 

Eu estou com uma dúvida sobre a aquisição de parte nova para meu PC. Uso ele agora mais para jogos e programas de edição leves, porém em breve vou renderizar vídeos nele. Para entender melhor, segue configuração:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3- 6100 3.7GHZ - SOCKET LGA1151

placa-mãe ASROCK H110M-HG4 - SOCKET LGA1151

MEMóRIA KINGSTON HYPERX FURY BLACK SERIES 8GB DDR4 2133MHZ (1X8GB) - HX421C14FB2/8

GABINETE BLUECASE BG-023 GAMER BLACK BLUE LED - BG023GCASE

PLACA DE VíDEO ASUS GEFORCE GTX1050 2GB GDDR5 DUAL - DUAL-GTX1050-2G

FONTE EVGA 430W 80 PLUS - 100-W1-0430-KR

HD 500GB

 

 

 

Então, a questão é que estou com um orçamento disponível (máximo R$ 400) e queria fazer um pequeno upgrade nele. Da loja que eu comprei o PC, estava pensando em comprar ou um cartão SSD (média de R$ 300) ou uma memória hyperX, do mesmo modelo citado acima, só que de 4GB. O vendedor da loja me disse que não era uma boa pois eu não conseguiria usar dual channel. Basicamente, ele me disse que eu só poderia comprar uma memória de 8GB idêntica, e não a de 4gb que eu queria (o que eu achei estranho, porque sempre usei computadores com memorias até de marcas diferentes, imagina tamanho).

Aí fui pesquisar e vi que não tem tanta diferença assim do dual channel pro single channel. Também, eu fiquei "pilhado" a investir em mais memória pois tudo que eu via de PC pré-montado tinha seus 12 ou 16gb de memória sabe, só achei que estava um pouco atrás com apenas 8gb.

O que vocês acham? Aguardo resposta, obrigado!
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!