Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Primeira vez que publico aqui no clube.
Estou com um problema que venho tentando resolver há uns meses, mas nada do que faço dá certo.

Meu computador 'congela' do nada. Já observei e não existe um padrão para que os travamentos ocorram.
Quando entro no visualizador de eventos, encontro esse erro:

 

Evento 129, iastorA.
Redefinir para dispositivo, \Device\RaidPort0, emitido.

Exibição Amigável:
 

-System

-Provider

[ Name]iaStorA

-EventID129

[ Qualifiers]32772

Level3

Task0

Keywords0x80000000000000

-TimeCreated

[ SystemTime]2017-03-01T20:30:44.061883000Z

EventRecordID15731

ChannelSystem

ComputerLUCIANE-PC

Security

-EventData

\Device\RaidPort0

0F001800010000000000000081000480040000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000002000000810004800000000000000000

Dados binários:

Em Palavras

0000: 0018000F 00000001 00000000 80040081
0008: 00000004 00000000 00000000 00000000
0010: 00000000 00000000 00000000 00000000
0018: 00000002 80040081 00000000 00000000

Em Bytes

0000: 0F 00 18 00 01 00 00 00 ........
0008: 00 00 00 00 81 00 04 80 ......
0010: 04 00 00 00 00 00 00 00 ........
0018: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........
0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........
0028: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........
0030: 02 00 00 00 81 00 04 80 ......
0038: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........

Exibição XML:
 

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

  <Provider Name="iaStorA" />

  <EventID Qualifiers="32772">129</EventID>

  <Level>3</Level>

  <Task>0</Task>

  <Keywords>0x80000000000000</Keywords>

  <TimeCreated SystemTime="2017-03-01T20:30:44.061883000Z" />

  <EventRecordID>15731</EventRecordID>

  <Channel>System</Channel>

  <Computer>LUCIANE-PC</Computer>

  <Security />

  </System>

- <EventData>

  <Data>\Device\RaidPort0</Data>

  <Binary>0F001800010000000000000081000480040000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000002000000810004800000000000000000</Binary>

  </EventData>

  </Event>


Já testei todos os componentes do computador, já alterei as opções de energia. Já formatei o computador com sistemas diferentes, já executei o comando chkdsk.
Estou perdida, não sei mais o que fazer. Se alguém puder ajudar, ficarei muito grata.
Desculpem se falta informação, não sei bem como publicar aqui.

Obrigada.

Postado

Você já realizou boa parte dos procedimentos para definir o problema, Sistema operacional já descartamos, mas antes de condenarmos a placa-mãe, preciso saber quais componentes exatamente você testou, como testou e a configuração completa de sua máquina.

Postado

Então, eu testei todos os componentes pelo PC Check. Testei também o hd em outra máquina, testei pelo linux. Coloquei outro hd no meu computador e o problema continuou.
Coloquei outra fonte também e o problema persistiu.
Também testei o hd pelo HDTune. Troquei o cabo do hd duas vezes. Nada adiantou.


As configurações são:

Processador Intel(R) Core (TM) i5-4440 CPU @3.10GHz
placa-mãe Asus b85m-e/br
HD WDC 500gb
Placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 750Ti

Memória 8gb HyperX
Fonte Corsair 600W

Se esqueci de alguma coisa por favor me fale, obrigada.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de mencionar, também baixei programas que medem a temperatura do computador. Tudo estava normal.

adicionado 16 minutos depois

Tem um programa que vem com o cd de drivers da placa-mãe, chamado ASUS PC Diagnostics. Realizei todos os testes que tem no programa, nenhum acusou erro.

Postado

Atualizar eu ainda não tentei, tentei apenas voltar pro Default. Você acha que isso pode ajudar?

adicionado 29 minutos depois

Eu tentei atualizar e dá o erro: "Selected file is not a UEFI bios". O que eu faço?

Postado
Citação

Atualizar eu ainda não tentei, tentei apenas voltar pro Default. Você acha que isso pode ajudar?

Pode. A Placa têm muitas atualizações para correção de instabilidade.

 

Citação

Eu tentei atualizar e dá o erro: "Selected file is not a UEFI bios". O que eu faço?

Como você tentou a atualização?

 

Descompacte o arquivo, coloque num pendrive e atualize pelo utilitário que deve ter na BIOS.

 

 

Postado

Olha, eu sugeriria a você a levar o PC a uma boa assistência técnica para a solução deste problema.

Pois aparentemente você já realizou vários testes que usuários "comuns" poderiam fazer.

 

No Linux também "congelou"?

 

 

 

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!