Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, instalei o 8.1, o 7 e por fim o XP, não mo mesmo dia, ai ele não deu a tela do boot e entrou direto no XP, ai fui pelo CD e formatei a partição do xp, mas agora quando ligo ele aparece na tela isso: o windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco do computador. Não foi possível ler o disco de inicialização e o hardware do disco. Consulte a documentacão do windows para obter a configuração do hardware..." e antes aparecia algo como: "Choose an operating system to start, or press tab..." ai em baixo "Ems..." não me lembro direito, alguém poderia me ajudar?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, MateusMF4882 disse:

Bom, instalei o 8.1, o 7 e por fim o xp, nao mo mesmo dia, ai ele nao deu a tela do boot e entrou direto no xp, ai fui pelo cd e formatei a particao do xp, mas agr quando ligo ele aparece na tela isso: O WINDOWS NAO PODE SER INICIADO DEVIDO A UM PROBLEMA NA configuração DO HARDWARE DE DISCO DO COMPUTADOR. NAO FOI POSSIVEL LER O DISCO DE INICIALIZACAO E O HARDWARE DO DISCO. CONSULTE A DOCUMENTACAO DO WINDOWS PARA OBTER A configuração DO HARDWARE..." e antes aparecia algo como: "choose an operating system to start, or press TAB..." ai em baixo "ems..." nao me lembro direito, alguem poderia me ajudar? 

Você está formatando por pendrive ou por CD/DVD?

• Curtir 1
Postado

Quando você instalou o XP, se não me engano, ele deve ter mexido no boot dos windows 7 e 8.1, por isso que você não conseguiu iniciar eles.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Você está formatando por pendrive ou por CD/DVD?

Pelo cd

adicionado 1 minuto depois
agora, MMoroni disse:

Quando você instalou o XP, se não me engano, ele deve ter mexido no boot dos windows 7 e 8.1, por isso que você não conseguiu iniciar eles.

Deve ser isso mesmo, você sabe como arrumo isso parceiro?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, MMoroni disse:

Deve ser, voce sabe como arrumo isso parceiro?

adicionado 2 minutos depois

Desculpa galera, estou pelo celular, esta difícil mexer no topico

adicionado 7 minutos depois

@MMoroni @Mario A. Paglia Junior Desculpem a confusao, eu estou no celular e sou novato no forum

Postado

@MateusMF4882 Tenta esse video. É o seu caso, de ter instalado o XP e ele ter mexido no boot do 7 e 8.1. Nele mostra como fazer funcionar o 7 e XP em dual boot, o que acredito que ja te ajudaria. No caso voce desinstalou o XP, e no video ele faz o processo com ele instalado.

Postado

@MateusMF4882 Os arquivos, se o windows estiver intacto talvez de certo de você os pegar direto acessando a pasta Usuários> depois o nome de usuário teu > conceda permissão > e entra e pega os arquivos, isso se ele permitir.

Não sei se o mesmo processo com o windows 8.1 resolvera. Com o windows 7 funcionando você terá mais base para partir de um ponto melhor. Só uma coisa, não formate a partição do windows, se não, não ha o que fazer.

Quando estiver tudo funcionando, crie uma partição maior, para colocar seus arquivos/jogos/preciosidades. Assim, você fica com partições menores, com os sistemas e programas instalados e outra maior, que pode ser acessada por todas, na qual se formatar um sistema, não perderá seus arquivos.

Postado

@MateusMF4882 Se infelizmente nao resolver e for formatar novamente do zero, tenta instalar a partir do XP, para apos isso o 7 e o 8.1, nesta ordem. Talvez funcione melhor. Se for um disco de 500GB (465GB utilizavel ), deixe 50GB para cada um dos 3 sistemas e o restante crie uma particao para por seus arquivos e jogos (295GB). Dessa forma, nada é perdido.

Aconselho em cada um dos 3, por assim, 48GB, 50GB e 52GB, pois diferencia cada um e voce nao confunde, pois nao ha nomes nos discos as vezes.

Postado

@MMoroni obrigado pelas dicas parceiro, meu hd tem apenas 160 GB, é difícil. Mas vou tentar salvar meus arquivos e formatar logo em seguida, na ordem que você disse, vivendo e aprendendendo né. Agora ja sei que nao posso fazer isso mais. Vou tentar acessar meu hd e salvar as coisas importantes apenas, o resto nao ligo, e ai formatar.

• Membro VIP
Postado
Em 01/03/2017 às 23:30, MMoroni disse:

@MateusMF4882 Se infelizmente nao resolver e for formatar novamente do zero, tenta instalar a partir do XP, para apos isso o 7 e o 8.1, nesta ordem. Talvez funcione melhor. Se for um disco de 500GB (465GB utilizavel ), deixe 50GB para cada um dos 3 sistemas e o restante crie uma particao para por seus arquivos e jogos (295GB). Dessa forma, nada é perdido.

Aconselho em cada um dos 3, por assim, 48GB, 50GB e 52GB, pois diferencia cada um e voce nao confunde, pois nao ha nomes nos discos as vezes.

O correto é isso mesmo, quando for fazer um dual boot, no casso um boot de três S.O, é preciso instalar na ordem do mais antigo para o mais recente, ou seja, começar pelo XP e terminar no 8.1. :thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!