Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração do meu pc:

i5 4460 3.20 GHz

8gb RAM

GTX 1050 2gb da Gigabyte

O meu problema é o seguinte, em todos os jogos (isso mesmo TODOS), acontecem "congeladas" principalmente quando utilizo um veículo, como carros no watch dogs 2, e carruagens no Assassin's Creed Syndicate. Obs: Não importa a qualidade gráfica, até no mais baixo.

Achei um vídeo no youtube onde um cara tirou essas congeladas do watch dogs apenas rodando o game em um SSD e ele disse que placas muitos fortes estavam dando congeladas naquele jogo. Bom, acho que preciso de um ssd pra resolver meu problema pois geralmente essas travadas são por causa da memória, e 8gb está bom para os jogos hoje, além disso limpei a memória e o problema continuou.

Instalar o SSD é o de menos, alguém poderia me explicar como utlizá-lo depois de instalado? Tenho que passar o sistema operacional e os jogos para o ssd? Preciso de algum programa especial para usar? Cuidados que devo tomar, indicações de bons ssds etc. Obg aos que me ajuderem.

Postado
19 minutos atrás, Luiz Victor disse:

alguém poderia me explicar como utlizá-lo depois de instalado? Tenho que passar o sistema operacional e os jogos para o ssd?

depende do tamando do ssd.. se for de 120gb por exemplo, e dependendo de quantos jogos você tenha e os tamanhos dele, obviamente o espacao nao dará para instalar o sistema operacional e os jogos

geralmente o uso do ssd se faz para instalar windows e programas. jogos por serem muito grandes sao colocados em hd's.. como você quer colocar os jogos no ssd para acabar com o problema relatado, então ou você compra um ssd grande ou compra um mediano e instala apenas os jogos nele.. ai nao tem misterio.. é so instalar o ssd, formatar e apontar o caminho do ssd quando for instalar os jogos

• Curtir 1
Postado

você tem que instalar o sistema operacional no seu SSD, desligando todos os outros discos rígidos que você tem no computador. feito isso, é utilizar normalmente, só não existe a necessidade de desfragmentar os SSDs, então nunca desfragmente, pois a diferença pode ser considerada inexistente, e você só vai gastar com leitura e escrita.

não se preocupe com a vida útil de seu SSD, considerando um SSD de 128gb, nós temos uma quantidade muito maior que 50TB de ciclos leitura e escrita garantidos pela maioria das fabricantes.

algumas fabricantes, como a SanDisk, possuem software que determina a saude do seu SSD.

cara, não tem muito segredo. eu sinceramente não recomendo instalar jogos no SSD. o melhor é investir para ter um SSD apenas pro sistema operacional e programas/utilitários.

você pode testar o seguinte cenário:
1 SSD 128gb para sistema e utilitários

1 HD para jogos/musicas etc.

e por que?
bem, se a gente tem um disco rígido apenas pra tarefas secundarias e não o sistema operacional, temos uma fluidez maior na escrita/leitura do mesmo, pois ele está se dedicando apenas a essa tarefa e não ao "Sistema operacional + jogo".

Não tem muito tempo que estou neste cenário e a diferença no tempo de carregamento dos jogos(exemplo) é bem razoável.

obvio que jogos como GTA V e BF4, que são bem grandes, vai existir uma diferença, mas infelizmente ainda demora pra carregar.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, CyberTundra disse:

você tem que instalar o sistema operacional no seu SSD, desligando todos os outros discos rígidos que você tem no computador. feito isso, é utilizar normalmente, só não existe a necessidade de desfragmentar os SSDs, então nunca desfragmente, pois a diferença pode ser considerada inexistente, e você só vai gastar com leitura e escrita.

não se preocupe com a vida útil de seu SSD, considerando um SSD de 128gb, nós temos uma quantidade muito maior que 50TB de ciclos leitura e escrita garantidos pela maioria das fabricantes.

algumas fabricantes, como a SanDisk, possuem software que determina a saude do seu SSD.

cara, não tem muito segredo. eu sinceramente não recomendo instalar jogos no SSD. o melhor é investir para ter um SSD apenas pro sistema operacional e programas/utilitários.

você pode testar o seguinte cenário:
1 SSD 128gb para sistema e utilitários

1 HD para jogos/musicas etc.

e por que?
bem, se a gente tem um disco rígido apenas pra tarefas secundarias e não o sistema operacional, temos uma fluidez maior na escrita/leitura do mesmo, pois ele está se dedicando apenas a essa tarefa e não ao "Sistema operacional + jogo".

Não tem muito tempo que estou neste cenário e a diferença no tempo de carregamento dos jogos(exemplo) é bem razoável.

obvio que jogos como GTA V e BF4, que são bem grandes, vai existir uma diferença, mas infelizmente ainda demora pra carregar.

Ok, então para usar o ssd tenho que desativar o HD?

Postado

@Luiz Victor não, apenas na hora da instalação. eu mesmo tive sérios problemas na instalação do windows 10, o SSD travava, quando terminava de instalar não iniciava, depois de umas 5 tentativas descobri que era por que o HD estava conectado ao computador, e é recomendado que ele fique desligado, tudo desconectado (inclusive o sata da placa-mãe) . depois que você instalar o windows no ssd e inciar o windows corretamente, ai sim é a hora de plugar o HD no computador.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, CyberTundra disse:

@Luiz Victor não, apenas na hora da instalação. eu mesmo tive sérios problemas na instalação do windows 10, o SSD travava, quando terminava de instalar não iniciava, depois de umas 5 tentativas descobri que era por que o HD estava conectado ao computador, e é recomendado que ele fique desligado, tudo desconectado (inclusive o sata da placa-mãe) . depois que você instalar o windows no ssd e inciar o windows corretamente, ai sim é a hora de plugar o HD no computador.

Entendi, será que vai resolver meu problema "com congelamento" com o sistema operacional no ssd e os jogos no hd?

Postado
3 minutos atrás, CyberTundra disse:

você pode tentar, eu acredito que resolva. caso não resolva, mesmo eu não recomendando muito, você pode passar os jogos que apresentam esses congelamentos para o SSD.

ok, obrigado pela ajuda.

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

depende do tamando do ssd.. se for de 120gb por exemplo, e dependendo de quantos jogos você tenha e os tamanhos dele, obviamente o espacao nao dará para instalar o sistema operacional e os jogos

geralmente o uso do ssd se faz para instalar windows e programas. jogos por serem muito grandes sao colocados em hd's.. como você quer colocar os jogos no ssd para acabar com o problema relatado, então ou você compra um ssd grande ou compra um mediano e instala apenas os jogos nele.. ai nao tem misterio.. é so instalar o ssd, formatar e apontar o caminho do ssd quando for instalar os jogos

valeu pela ajuda irmão

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!