Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tava ligado durante uma chuva forte, caiu um raio que fez a luz cair, dai a placa-mãe queimou, talvez o processador também

Esta é uma lista com o que eu tenho pra re-montar meu pc:

(verde: tenho | vermelho: não tenho)

- monitor (19 polegadas)

- placa-mãe

- processador

- memória RAM (um pente - 4GB)

- placa de video (N9800GTE-1GTU-F 206)(foto)

58b8af37a75ab_GHOST-PC(2).png.2e617e842efd6dd4ba3cb4db2c5a7c4f.png

58b8b1eb0f77c_GHOST-PC(2).thumb.jpg.87a7a65e17728097022eba13a763d03b.jpg

- fonte de alimentação (300w)

- unidade de CD/DVD

- disco rígido (samsung 500gb)

- teclado (pretendo melhorar no futuro) (pode dar sugestão se quiser)

- mouse (pretendo melhorar no futuro) (pode dar sugestão se quiser)

- gabinete (Qbex)(foto)

IMG-20160507-WA0000.thumb.jpg.059b0e6789e6722d487c1938a9eef433.jpg

Tenho R$400 e quero comprar uma placa-mãe e um processador compatíveis com minha placa de video, as que vejo na internet, tenho medo de comprar pois podem não ser compatíveis. Algumas coisas que achei:

http://www.kabum.com.br/produto/59750/placa-mãe-asus-p-amd-am1-matx-am1m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-boost-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi

http://www.kabum.com.br/produto/62118/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am1-matx-ga-am1m-s2h-hdmi-vga-sata-6gb-s-usb-3-0

Não necessariamente quero gastar os R$400 tudo, pois é o único dinheiro q eu tenho.

Postado

Eu uso uma AM1M-A/BR e um Athlon 5350, paguei um pouco mais caro que 400 reais na epoca, mas hoje esta por esse preço, e nessa faixa não tem melhor custo/benefício

O unico defeito desse processador, é que como ele só tem apenas 2GHZ ele costuma dar umas engasgadas nas horas que mais precisa dele, mas é acostumavel isso.

E se sua memoria for DDR3 e sua fonte tiver o conector 4pin pro processador, pode comprar!

• Curtir 1
Postado

@Darkiniss valeu man, mas será q aguenta essa placa de video? não entendo muito disso..

Antes meu processador era um intel core 2 duo de 2 núcleos de 2.60ghz, se isso ajudar em algo..

Mas parece ser boa essa sua dica.

Postado
agora, RukAlves disse:

@Darkiniss valeu man, mas será q aguenta essa placa de video? não entendo muito disso..

Antes meu processador era um intel core 2 duo de 2 núcleos de 2.60ghz, se isso ajudar em algo..

Mas parece ser boa essa sua dica.

Ah então vai ser uma troca praticamente equivalente, o Athlon 5350 tem 4 núcleos a 2.05GHZ.

Aguenta sim mano, só te indico trocar ela quando puder, por uma de 350W pelo menos, mas não precisa ser urgente essa troca, a sua de 300 se tiver em bom estado vai conseguir aguentar, só se certifique que ela tenha o conector de 4 pinos da cpu. (olhe na sua antiga placa-mãe e veja se tem algum conector de  4 pinos onde tinha algum cabo da fonte ligado perto do processador). Algo assim:

imageproxy.jpg

Postado

@Darkiniss achei essa entrada. Ah, meu processador pode ta funcionando ainda. 

Que eu me lembre, o tecnico disse que a placa-mãe queimou e que ele me venderia uma placa-mãe que não era compativel com meu processador, ai eu teria q comprar o processador dele e a placa-mãe dele. Ou seja, vou comprar a placa-mãe que você me indicou, vou testar meu velho processador, se tiver funcionando deu bom!!

é essa?

YfpuTKx.jpg

Postado
agora, RukAlves disse:

@Darkiniss achei essa entrada. Ah, meu processador pode ta funcionando ainda. 

Que eu me lembre, o tecnico disse que a placa-mãe queimou e que ele me venderia uma placa-mãe que não era compativel com meu processador, ai eu teria q comprar o processador dele e a placa-mãe dele. Ou seja, vou comprar a placa-mãe que você me indicou, vou testar meu velho processador, se tiver funcionando deu bom!!

é essa?

YfpuTKx.jpg

Esse mesmo!

Só tem um problema, essa placa-mãe que eu te indiquei é para os processadores AMD, e o seu era um Intel, ou seja, não são compativeis de jeito nenhum!

Seu processador ja esta ultrapassado, você não vai achar placas mãe novas, apenas usadas.

Te aconselho a se atualizar mesmo.

E sua memoria é DDR3?

Postado
36 minutos atrás, RukAlves disse:

@Darkiniss vish, não vou saber te dizer, mas tirei uma foto:oNuFVPX.jpg

Creio que seja amigo, então compre essa configuração que lhe indiquei, se for possivel, vá num tecnico com essa memoria e pergunte a ele se é ddr3, se ele confirmar, é so comprar! não consigo reconhecer pela foto ( Mil Perdões)

Links para as peças: (A placa-mãe que te indiquei esta indisponivel na kabum, mas tem outra equivalente)

placa-mãe: placa-mãe GA-AM1M-S2

Processador: (tambem estava indisponivel na kabum, mas provavelmente volta daqui alguns dias)

Athlon 5350 Mercado Livre

Link Kabum Athlon 5350 Kabum / Indisponivel na data 02/03/2017

Ah e só uma dica, não segure a memoria desse jeito, pode queimar algum componente, o jeito certo é (para memorias sem dissipação):

download.jpg

Postado

@Darkiniss beleza, ja guardei ela kk. Man então é isso, me animei de amanhã ir reviver meu velho amigo PC. Também to de mudanças pra casa nova, bom é ter um pc novo né.. valeu pçero tmj slk enoi

Postado
4 minutos atrás, RukAlves disse:

@Darkiniss beleza, ja guardei ela kk. Man então é isso, me animei de amanhã ir reviver meu velho amigo PC. Também to de mudanças pra casa nova, bom é ter um pc novo né.. valeu pçero tmj slk enoi

Espero ter ajudado amigo, Boa sorte!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!