Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

 

Minha filha tem um computador com Windows XP, e ela colocou senha, porém ela não lembra da senha, fui tentar acessar pelo modo seguro e até pelo prompt de comando pelas teclas F5, F8, F10 e Del, todas abrem as opções mas não inicia a opção desejada, ja testeis todas as opções mas não abre e vai direto para inicialização normal pedindo a senha. O que devo fazer sem ter que formatar.

 

Obrigada.

Postado

Tenta reiniciar o pc, apertar a tecla F8 quando estiver ligando, vai aparecer as opções, escolhe Modo Seguro.. Talvez apareça a conta Administrador, entra nela e vai no Painel de Controle > Contas de Usuario dai escolhe a conta dela e tira a senha.

Postado

Boa Noite. 

Então, eu tb já fiz isso, porém é que ele sempre carrega direto para o janela do windows e pede a senha que minha filha esqueceu, talvez tenha que formatar?

Pode acontecer de não carregar o modo de segurança?

Todo caso, abrigada pela resposta.

 

Valeu ;-)

Postado

@Luciana AtadiaSe não possui acesso à conta de administrador, precisa entrar em modo de segurança, pressionando F8 até aparecer o menu, selecione "Modo seguro", ao carregar o sistema, vá no menu até cmd (prompt de comando) e clique com botão direito e selecione a opção pra abrir como administrador.

Execute o comando: net user Administrador /active:yes

Aparecendo "comando executado com êxito", abra o executar e digite o comando: control userpasswords2 e dê um enter.

Verifique se aparece o usuário da sua filha na lista, clique nele e em redefinir a senha, caso contrário, crie um novo usuário (caso não consiga acessar o sistema com o usuário administrador) com poderes de administrador, reinicie o sistema em modo normal e faça o login com esta nova conta e depois entre em contas de usuários novamente e redefinir a senha da sua filha.

 

Após redefinir a senha, encerre a sessão e tente iniciar a sessão do usuário da sua filha com a nova senha gerada. Se este usuário tem poderes de administrador, pode entrar em contas novamente e excluir a conta criada anteriormente ou alterar a senha do usuário administrador local.

 

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...