Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nova com problemas


Posts recomendados

@Michel0595 Bom Dia!

 

Olha ta muito estranho, do nada o pc funciona bem, ai do nada começa a reiniciar, to com muitas duvidas entre a placa de vídeo e a fonte sabe, então to quase comprando uma CX 500w na terabyte pra ver se arruma.

Sei que a minha fonte atual aguenta, só que como liguei ela praticamente todo o tempo que a tenho num estabilizador pode ter danificado, só acho sabe.

A vga continua assim, tira o driver funciona, coloca o driver reinicia. 

 

Compensa investir na fonte pra ver no que vai dar?

Não é tão cara assim, e a minha fonte atual vou vender também junto com meu kit antigo , que funciona perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 às 14:51, luis paulo de moura disse:

520w da neo eco com selo 80, mais estava ligada no estabilizador,


Não conheço esta fonte, e como não há testes garantindo a qualidade não se sabe ao certo se pode ser o problema. Já na questão de estabilizador, não use ele, ligue o PC direto na tomada. Estabilizador pode fornecer energia mal regulada para a fonte além de poder estragar algum componente. Apenas verefique se a tensão 110v~220v está correta por precaução caso ela não seja bivolt.
Outra coisa pode ser a versão do driver de vídeo. Use o programa DDU para limpar o driver atual e instale um driver mais antigo para sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:


Não conheço esta fonte, e como não há testes garantindo a qualidade não se sabe ao certo se pode ser o problema. Já na questão de estabilizador, não use ele, ligue o PC direto na tomada. Estabilizador pode fornecer energia mal regulada para a fonte além de poder estragar algum componente. Apenas verefique se a tensão 110v~220v está correta por precaução caso ela não seja bivolt.
Outra coisa pode ser a versão do driver de vídeo. Use o programa DDU para limpar o driver atual e instale um driver mais antigo para sua placa de vídeo.

@Walpurgis Knight Valeu pela atenção.

 

Então em questão do driver de vídeo já instalei todos possíveis e ainda continua. Vou fazer um teste amanhã com uma placa inferior a minha, uma gt 630 de 4gb, ai como o driver é mais atualizado e é outra tecnologia( de amd para nvidia) , será para tirar uma duvida mesmo.

O estranho que ainda não compreendi , a duas semanas atrás estava com minha placa-mãe asus m5a78l le e com ela fiquei 3 anos e nunca aconteceu isso, com mesma fonte e placa de vídeo, só foi trocar a mobo , ai só estou tendo problemas. O estranho que sem driver de vídeo o pc roda liso, e colocando reinicia. :confused::mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis paulo de moura
Já tentou atualizar o BIOS da placa-mãe?
E sobre mudar de fonte, creio que vale sim, não só para testar como também garantir um produto de boa qualidade.
 

9 minutos atrás, luis paulo de moura disse:

O estranho que ainda não compreendi...


Bem vindo ao ramo da informática, onde tudo pode (ou não) acontecer. Eu mesmo passei alguns anos com um problema bem estranho no PC ao mudar de placa-mãe, só no último mês identifiquei que era o HD morrendo, porém nenhum sintoma apontava isto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@luis paulo de moura
Já tentou atualizar o BIOS da placa-mãe?
E sobre mudar de fonte, creio que vale sim, não só para testar como também garantir um produto de boa qualidade.
 


Bem vindo ao ramo da informática, onde tudo pode (ou não) acontecer. Eu mesmo passei alguns anos com um problema bem estranho no PC ao mudar de placa-mãe, só no último mês identifiquei que era o HD morrendo, porém nenhum sintoma apontava isto. :D

A bios já esta sim , ultima versão. 

A fonte sera um upgrade de logo logo também.

Meu HD não é , ta funcionando bem, vamos ver com outra placa de vídeo , quem sabe. 

Sou formado em técnico de manutenção de micros e redes, mais dessa vez não estou conseguindo compreender o erro. 

Tira uma duvida por favor, sem o driver de vídeo ele funciona bem,  com o driver reinicia, isso pode ser tensão mesmo da fonte ou incompatibilidade do driver? :mellow:

valeu :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro @luis paulo de moura . Ainda to achando que pra tirar a duvida só testando com outra placa mesmo. Pode ser tanto a própria vga ou incompatibilidade do driver mesmo. Como o @Walpurgis Knight falou, informática é muito imprevisível. Inúmeras vezes peguei memórias não dando video no pc do cliente, mas dando video em outras maquinas (somente um exemplo). E a fonte realmente é um investimento necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Michel0595 disse:

Bom dia caro @luis paulo de moura . Ainda to achando que pra tirar a duvida só testando com outra placa mesmo. Pode ser tanto a própria vga ou incompatibilidade do driver mesmo. Como o @Walpurgis Knight falou, informática é muito imprevisível. Inúmeras vezes peguei memórias não dando video no pc do cliente, mas dando video em outras maquinas (somente um exemplo). E a fonte realmente é um investimento necessário.

é realmente sera necessário sim a fonte, mais pelo teste da placa de vídeo já posso saber se compro o mais rápido possível a fonte ou posso esperar, as vezes compro a vga nova com mesma fonte e da problema ou vice-versa. 

estou em duvida entre 3 fontes, a vs 500w da corsair, a cx 500w corsair e a evga 600b , qual me atende melhor pra um up futuro de uma vga mais parruda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Michel0595 disse:

@luis paulo de moura Eu iria de CX 500w. Ela é melhor que a VS e já é o suficiente comparada a EVGA 600w. Qual placa de video estamos falando? Futuramente...

Então uma gtx 1060 ou rx 470. 

Ou a 1050 ti que consome menos mais hj pelo preço nao compensa  . A sua rx 460 da conta dos jogos em full de boa?

Quero uma placa que joga de boa os jogos atuais. A minha 5770 ate 1 ano atrás dava conta , mais hj ja era, bem fraca ja . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

51 minutos atrás, luis paulo de moura disse:

sem o driver de vídeo ele funciona bem,  com o driver reinicia, isso pode ser tensão mesmo da fonte ou incompatibilidade do driver?


Pode ser também problema na placa-mãe, pois se usar outra placa de vídeo e der o mesmo problema, é possível que o slot está com algum tipo de erro. A fonte pode ser, mas acredito que se fosse ela mesmo, o problema de se reiniciar seria no meio dos jogos. O driver você só testou o ultimo lançado? Tem certeza que não usou alguma versão anterior do driver para ver se corrige? Ultimamente tem muitos relatos de problemas assim com este ultimo driver da AMD.

Das fontes mencionadas, a CX 500 é uma das melhorzinha de entrada barata que seguram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis paulo de moura CX 500w já chega pra 470 ou 1060, mas também não olhei os preços da CX 500w e EVGA 600w, dependendo do valor, se não for muito acima até vale a pena a EVGA.

 

4 minutos atrás, luis paulo de moura disse:

sua rx 460 da conta dos jogos em full de boa?

Cara, eu jogo em medium/high de boa com ela (GTA V, The Witcher 3, BF1, FH3). Ultra ela não aguenta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, luis paulo de moura disse:

Então uma gtx 1060 ou rx 470. 

Ou a 1050 ti que consome menos mais hj pelo preço nao compensa  . A sua rx 460 da conta dos jogos em full de boa?


GTX 1050 / RX 460 são as atuais de entrada, rodando os jogos novos em médio e mínimo.
GTX 1060 / RX 470 / RX 480 já rodam no ultra em fullhd de boa, até em alguns casos encarar o 2.5K. Se possível pegar as versões com mais memória de vídeo. A diferença entre a 470 e 480 não é muita no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

 


Pode ser também problema na placa-mãe, pois se usar outra placa de vídeo e der o mesmo problema, é possível que o slot está com algum tipo de erro. A fonte pode ser, mas acredito que se fosse ela mesmo, o problema de se reiniciar seria no meio dos jogos. O driver você só testou o ultimo lançado? Tem certeza que não usou alguma versão anterior do driver para ver se corrige? Ultimamente tem muitos relatos de problemas assim com este ultimo driver da AMD.

Das fontes mencionadas, a CX 500 é uma das melhorzinha de entrada barata que seguram bem.

Mais minha placa-mãe nova nao tem video onbord, assim me obriga a usar a placa de video. Ai sem driver vai certinho . Quando comprei minha primeira opinião de erro era a placa-mãe, mais acho que nao. So fds com a placa de video diferente pra saber realmente . Se por acaso der certo. O que posso fazer . Trocar a fonte primeiro por uma mais potente ou uma vga que consome menos wtts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight @Michel0595  peguei emprestado uma placa de vídeo, a geforce gt 630 4g ddr3. Ela é bem mais fraca que a minha, vou fazer o teste o fds todo, jogando , mexendo em outras coisas pra fazer o pc trabalhar mesmo. Mais se der certo pode ser tanto a placa de video quanto a fonte né. porque o consumo sera menor e tb sera outra placa de video . Segunda feira relato pra vocês o que aconteceu. valeu otimo fds 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis paulo de moura Opa beleza cara, faz isso mesmo. Eu na sua posição, caso de certo com esta placa emprestada, trocaria tanto placa de video como fonte (se possível pra ti). Se tiver de escolher entre um ou outro, acho que trocaria primeiro a placa de video. Tu não chegou a testar a tua placa de video com outra fonte né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michel0595 disse:

@luis paulo de moura Opa beleza cara, faz isso mesmo. Eu na sua posição, caso de certo com esta placa emprestada, trocaria tanto placa de video como fonte (se possível pra ti). Se tiver de escolher entre um ou outro, acho que trocaria primeiro a placa de video. Tu não chegou a testar a tua placa de video com outra fonte né?

Cara sem chance. Ta reiniciando do mesmo jeito. Nao sei mais o que fazer. Acho que essa placa-mãe ta bichada . Que *****. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!