Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Minhas especificações são as seguintes:

Processador: I5-4570

Placa de vídeo: r9 280x

HD: 500GB

Fonte: 600 corsair

placa-mãe: H87M D3H

Memória: 8gb corsair vegeance

O que eu quero saber é o seguinte, vale a pena mudar para um i7 7700k tendo em vista que eu quero colocar uma GTX 1070 e um SSD, ou é melhor eu ficar com o i5 4570 mesmo? Se eu optar por ficar com o i5 4570, vou perder muito em desempenho nos jogos dessa geração? Abraços

Postado
34 minutos atrás, MuriloGD disse:

Boa tarde galera,

Minhas especificações são as seguintes:

Processador: I5-4570

Placa de vídeo: r9 280x

HD: 500GB

Fonte: 600 corsair

placa-mãe: H87M D3H

Memória: 8gb corsair vegeance

O que eu quero saber é o seguinte, vale a pena mudar para um i7 7700k tendo em vista que eu quero colocar uma GTX 1070 e um SSD, ou é melhor eu ficar com o i5 4570 mesmo? Se eu optar por ficar com o i5 4570, vou perder muito em desempenho nos jogos dessa geração? Abraços

Opa, beleza?

Amigo qual o valor você tem pra investir?

Está placa-mãe sua não tem suporte para processador de 7º geração como diz aqui.

Pra jogos o I5 é suficiente para você se divertir. Então pode ficar com este I5 4570.

Agora se pretende processador de 7º geração você poderia fazer um UP na mobo, processador e memorias ddr4.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, BARTH20 disse:

Opa, beleza?

Amigo qual o valor você tem pra investir?

Está placa-mãe sua não tem suporte para processador de 7º geração como diz aqui.

Pra jogos o I5 é suficiente para você se divertir. Então pode ficar com este I5 4570.

Agora se pretende processador de 7º geração você poderia fazer um UP na mobo, processador e memorias ddr4.

Sim, estou ciente disso. Recentemente fiz um orçamento de um PC, deu na faixa de 5 mil reais... n inclui HD porque usaria o meu desse pc atual.

http://www.pichau.com.br/destaques/processador-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-lga-1151-4-2ghz-8mb-cache-bx80677i77700k  

1338

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6398/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1070-strix-rog-strix-gtx1070-08g-gaming-8gb-gddr5-pci-exp

1974

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7119/placa-mãe-asus-rog-strix-z270e-gaming-ddr4-slicrossfire-lga-1151?gclid=CjwKEAiA3NTFBRDKheuO6IG43VQSJAA74F77ak5YmGNOuwivb5brILT31vKHViWXWGSTePaaxjVzaxoCvB7w_wcB

1180

http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

390

http://www.kabum.com.br/produto/71579/ssd-corsair-force-le-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-560mb-s-e-gravacoes-530mb-s-cssd-f240gbleb

450

Só que se for pra ter diferença de 5 fps eu nem troco a mobo. Fico com o i5 4570, colocando futuramente só a gtx1070 e um ssd.

Postado

cara i5 4570 gargala muito a 1070 em boa parte dos jogos atuais em Full  HD, se comprar a 1070 você terá que ter sim um i7, pois eu tinha um i5 4690 + 1060 e ja gargalava em alguns jogos.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

@MuriloGD

Já pensou em por a GTX 1070 e ver como fica no seu PC atual?

Então, eu estava com medo de colocar e dar algum tipo de gargalo e acabar comprometendo a placa ou o processador. Mas por isso queria uma opinião técnica, mas vou experimentar. 

Postado
1 minuto atrás, MuriloGD disse:

Então, eu estava com medo de colocar e dar algum tipo de gargalo e acabar comprometendo a placa ou o processador. Mas por isso queria uma opinião técnica, mas vou experimentar. 

Gargalo não estraga nem CPU, nem placa de vídeo.. Gargalo seria uma limitação do funcionamento de uma peça, em relação à outra.. A placa de vídeo, não funcionaria em todo seu potencial..

Eu não sei você, mas não vejo isso como algo ruim, já que faço isso com a minha atual, faz um tempo.. Pra mim, FullHD + 60 FPS + Alto ou Ultra, tá ótimo.. Ligo o V-Sync e abraço..

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, Matheus0019 disse:

cara i5 4570 gargala muito a 1070 em boa parte dos jogos atuais em Full  HD, se comprar a 1070 você terá que ter sim um i7, pois eu tinha um i5 4690 + 1060 e ja gargalava em alguns jogos.

Atualmente tenho um i5 2500k com uma 1060 6gb da um pouco de gargalo mais nada que atrapalhe no jogo é insignificante.

caso for comprar um pc pra OVER essa cfg está ótima. (Tem que ter um water cooler porque esse processador esquenta e indicaria um seidon 240v)

Porém eu preferia gastar menos em um PC sem OC e investir numa mobo b250 com um I5 7600 que é suficiente para jogos. 8 gb de ram tb sufiente (no futuro pode colocar mais 2x4) e um SSD.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

Gargalo não estraga nem CPU, nem placa de vídeo.. Gargalo seria uma limitação do funcionamento de uma peça, em relação à outra.. A placa de vídeo, não funcionaria em todo seu potencial..

Eu não sei você, mas não vejo isso como algo ruim, já que faço isso com a minha atual, faz um tempo.. Pra mim, FullHD + 60 FPS + Alto ou Ultra, tá ótimo.. Ligo o V-Sync e abraço..

Então, eu busco uma configuração que rode jogos atuais acima dos 60fps no ultra. Se a gtx 1070 me der esse resultado com essa minha configuração atual, eu to felizão.

O que eu quero é ficar uns  3 a 4 anos sem ter a necessidade de trocar uma peça, caso eu tenha que trocar a CPU dentro desses anos, eu prefiro montar um pc do zero com um i7. Entende?

O que eu quero com esse tópico é buscar melhor custo beneficio e um bom desempenho acima dos 60fps no ultra. 

Não sei se é milagre. kkk

adicionado 6 minutos depois
5 horas atrás, BARTH20 disse:

Atualmente tenho um i5 2500k com uma 1060 6gb da um pouco de gargalo mais nada que atrapalhe no jogo é insignificante.

caso for comprar um pc pra OVER essa cfg está ótima. (Tem que ter um water cooler porque esse processador esquenta e indicaria um seidon 240v)

Porém eu preferia gastar menos em um PC sem OC e investir numa mobo b250 com um I5 7600 que é suficiente para jogos. 8 gb de ram tb sufiente (no futuro pode colocar mais 2x4) e um SSD.

Sim, eu queria mesmo pra dar over, e o watercooler também iria procurar um. Obrigado pelas indicações.

Postado

Lembrando pra ter duas placas de ram iguais pra fazer dual ou 2x8 ou 2x4 e da uma preferência em uma de 3000mhz porque seu obj é OC. Indicaria está aqui se for 16gb

Postado
2 minutos atrás, MuriloGD disse:

@BARTH20  Essa eu não sabia, pra fazer um oc no processador eu tenho que ter uma ram de 3000mhz?

Não, eu falei pra você dar uma preferência. Não disse em nenhum momento que você tem que TER.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, BARTH20 disse:

Não, eu falei pra você dar uma preferência. Não disse em nenhum momento que você tem que TER.

Relaxa, é que eu não sabia mesmo.

7 horas atrás, RS Faria disse:

@MuriloGD

Dê uma olhada aqui

http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2822-amd-ryzen-r7-1800x-review-premiere-blender-fps-benchmarks/page-7

É o teste do Ryzen, mas tem o 4690K no meio, além do 7700K, testados com uma GTX 1080.. O 4570 seria pouca coisa abaixo do 4690K..

Pois é, acho que vou optar por testar a 1070 nessa configuração atual.

6 horas atrás, Venom_Carnage disse:

É besteira investir num i7. Sua mobo nem aceita também. i5 está de bom tamanho.

Eu sei que ela não aceita. Só queria tirar uma dúvida em relação a FPS com 1070 num i5 4570.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, MuriloGD disse:

Relaxa, é que eu não sabia mesmo.

Pois é, acho que vou optar por testar a 1070 nessa configuração atual.

Eu sei que ela não aceita. Só queria tirar uma dúvida em relação a FPS com 1070 num i5 4570.

Cara na minha opinião é desperdício 1070 num i5, BF1, bf4,gta v,watch dogs 2(porém este ate i7 gargala) os i5 costuma da um gargalo com a 1070 se tu ta comprando a 1070 deve ser porque quer mais de 100 fps e os i5 costuma não aguentar muito mais de 100 fps, ja começa a gargalar a placa, o problema é quando o sistema começa gargala tipo o i5 chegar a 100% sua placa cair pra 40% e ficar a baixo de 60 fps onde não deveria ficar com uma 1070, logo você pode usar uma 1070 mas terá jogos que você não aproveitará seu maximo desempenho, porém se você for jogar em 2k o i5 começa a diminuir muito ou zerar o gargalo com a 1070, eu digo vai do seu bolço i7 não é disperdicio se tu tiver dinheiro compra o i7 em uma b250 e pode colocar até gtx 1080 e fazer upgrade para as proximas gerações.porém se teu orçamento é curto tenta colocar uma 1070 ai e não ligue para o gargalo ou procure não jogar jogos cpu bound.  

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Matheus0019 disse:

Cara na minha opinião é desperdício 1070 num i5, BF1, bf4,gta v,watch dogs 2(porém este ate i7 gargala) os i5 costuma da um gargalo com a 1070 se tu ta comprando a 1070 deve ser porque quer mais de 100 fps e os i5 costuma não aguentar muito mais de 100 fps, ja começa a gargalar a placa, o problema é quando o sistema começa gargala tipo o i5 chegar a 100% sua placa cair pra 40% e ficar a baixo de 60 fps onde não deveria ficar com uma 1070, logo você pode usar uma 1070 mas terá jogos que você não aproveitará seu maximo desempenho, porém se você for jogar em 2k o i5 começa a diminuir muito ou zerar o gargalo com a 1070, eu digo vai do seu bolço i7 não é disperdicio se tu tiver dinheiro compra o i7 em uma b250 e pode colocar até gtx 1080 e fazer upgrade para as proximas gerações.porém se teu orçamento é curto tenta colocar uma 1070 ai e não ligue para o gargalo ou procure não jogar jogos cpu bound.  

Entendi. Eu me decidi aqui, vou montar um PC do zero mesmo com as especificações que citei acima e dar esse meu atual para meu irmão, ele vai começar a jogar jogos que não exigem tanto assim.  Essa b250 é bom pra over i7 7700k? 

Postado
33 minutos atrás, MuriloGD disse:

Essa b250 é bom pra over i7 7700k? 

Só placas-mãe com chipset Z170 ou Z270 fazem OC..

Dê uma olhada no Fórum de refrigeração do Fórum, pra saber o que esperar do 7700K...

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, RS Faria disse:

Só placas-mãe com chipset Z170 ou Z270 fazem OC..

Dê uma olhada no Fórum de refrigeração do Fórum, pra saber o que esperar do 7700K...

Eu vou optar pelo Watercooler Seidon 240v, meu gabinete é um (CORSAIR VENGEANCE C70 - MID), creio que irá suportar as dimensões do Watercooler. 

Postado

@MuriloGD Acho que você pegando um i7 7700k e uma mobo b250 você não precisa de over, pois 4.2-4.5ghz já é clock bom pra muito tempo, a não ser que você queira escolher uma z270 que suporta SLI(duas gtx 1070 por exemplo) ai será bom que ela também suportará overclock, caso for utilizar uma placa somente pegue uma b250 e fique sem overclock.

Postado
5 horas atrás, Matheus0019 disse:

@MuriloGD Acho que você pegando um i7 7700k e uma mobo b250 você não precisa de over, pois 4.2-4.5ghz já é clock bom pra muito tempo, a não ser que você queira escolher uma z270 que suporta SLI(duas gtx 1070 por exemplo) ai será bom que ela também suportará overclock, caso for utilizar uma placa somente pegue uma b250 e fique sem overclock.

Qual b250, vejo inúmeras placas com b250 e uma sigla na frente... Me desculpe o 'leiguismo'

Postado

@MuriloGD Cara você acha que Asus é melhor que MSI? E Tu tem um processador de sexta geração pra atualizar essa z170 se precisar pra poder receber o processador de 7 geração?Eu não sei se as Asus ja estão vindo atualizada a bios.

Postado
5 horas atrás, Matheus0019 disse:

@MuriloGD Cara você acha que Asus é melhor que MSI? E Tu tem um processador de sexta geração pra atualizar essa z170 se precisar pra poder receber o processador de 7 geração?Eu não sei se as Asus ja estão vindo atualizada a bios.

Sim, ela disponibilizou a att pra 7ª geração. Eu estou disposto a pagar até 1100,00, numa placa-mãe mais top. Não acho a MSI melhor que ASUS até porque nunca usei as duas. kk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!