Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal do CdH.

Acabei de quebrar a tela do meu Moto X 2a. geração. Quero consertá-lo, porém tenho material privado no celular.

Todos sabemos que há maus profissionais em todas as áreas, e sei que nas assistências técnicas não deve ser diferente.

Minha pergunta é: ao levar meu celular para trocar a tela, um técnico conseguiria desbloquear meu celular e ter acesso aos conteúdos (Sistema de diretórios, meus logins de aplicativos) sem minha autorização?

No momento, o celular tem que ser desbloqueado pela tela de desenho de padrão do Android.

Obrigado!

Postado

Obrigado pelas contribuições, amigos @Flávio Santana Lima e @bngomes!

@bngomes Esqueci de citar, mas meu celular só está disponibilizando pra mim o acesso aos arquivos pelo computador quando eu desbloqueio a tela. Nos seus guias, o único método que parece aplicável ao meu celular é o Método 4 - Desabilitando a tela de bloqueio por meio do Android SDK, que eu vou tentar quando sair do estágio, já que eu geralmente habilito o debug, mas não tenho certeza se o fiz neste celular.

Bom, eu só sei acessar os arquivos pelo PC tendo desbloqueado a tela, como citei acima. Há outro método que não tenho conhecimento?

Postado

Não sei te dizer.. mas acho que uma autorizada pode ter acesso a outros programas e hardwares que nós não temos.. então sempre sera um risco.. e no caso tem tambem a solução do hard reset que ele pode conseguir fazer.. bom.. resumindo .. eu não arriscava.. 

• Curtir 1
Postado

@brunocmpr Basicamente não dá. Só se o cara souber sua senha e e-mail gmail usado no aparelho ou você ter habilitado o modo de depuração USB para funcionar o método 4 => "Esse método funciona apenas se o “debug” do USB tiver sido habilitado".

adicionado 3 minutos depois

@bngomes Não cara, essas assistência são uns caras que só seguem um manual para fazer o reparo. Eu fuço e volto no XDA e te digo, não tem outros métodos. A não ser se ele tivesse root/custom recovery instalado.

• Curtir 1
Postado

Obrigado, amigos!

Então meu plano será tentar o Método 4 pelo Android Studio para remover a tela de bloqueio, para então remover todo o conteúdo.

Eu reportarei aqui o progresso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...