Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung 21m21mq nao liga/led não acende


Posts recomendados

Citação

no video-2017-04-10-23-40-04.mp4

não dá pra ver direito, mas o que vi foi parte da defletora carbonizada. O certo aí seria trocar/ mas depende da sua avaliação.

adicionado 0 minutos depois

baixando o segundo vídeo.

adicionado 3 minutos depois
Citação

video-2017-04-11-01-09-54.mp4

tempo 0:40

eu acho melhor pra fazer o ajuste de anéis.

adicionado 13 minutos depois

@carlos m f gomes Assista este vídeo

Acho que vai ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronziovi mesmo que a ponta e as bases dos aneis sao pintados,mas nao consegui entender a logica...pois sao pintados nas mesmos lugares...DESCULPE....

@Classificados Mineiromeu amigo....kkkkkkkkkkkk.....por incrivel que pareça,quando chegou a notificaçao da sua resposta eu estava com outra pagina aberta e ia começar a assistir o mesmo video...pow,mas valeu a intençao...olha so,como faço pra colocar essa tela toda vermelha?nas telas de teste  na tem;e nem os tais pontinhos que você mencionou antes...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos m f gomes

Citação

olha so,como faço pra colocar essa tela toda vermelha?nas telas de teste  na tem;e nem os tais pontinhos que você mencionou antes...

O cara usou um gerador.

Pule para o tempo 2:49

 

 

adicionado 2 minutos depois
Citação

nem os tais pontinhos que você mencionou antes...

Desculpe. Não tem mesmo/ falha de memória.

 

Use Test Pattern 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa:(@Classificados Mineiro,essas telas todas em uma cor unica seria bom...pena que nao tenho acesso a esse gerador...nas telas de teste da tv tenho esse todo quadriculado...mas vou seguir o video aqui e tentar ajustar...depois posto resultados,mesmo que seja negativo...por enquanto obrigado mais uma vez ae...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carlos m f gomes disse:

poxa:(@Classificados Mineiro,essas telas todas em uma cor unica seria bom...pena que nao tenho acesso a esse gerador...nas telas de teste da tv tenho esse todo quadriculado...mas vou seguir o video aqui e tentar ajustar...depois posto resultados,mesmo que seja negativo...por enquanto obrigado mais uma vez ae...:)

certo.

é um prazer ajudar.

 

Se aparecer mancha em alguma tela, vai no Power Point , pinta uma tela com um vermelho forte e salva num CD. Depois reproduza essa imagem num player pra exibir essa imagem na tela da sua TV. Não é certo por muitos motivos, mas pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineirota brabo:tw_grimace:...nao estou conseguindo...consigo deixar as letras bem visivel,sem sombras...mas colocando o padrão de barras me falta o verde(esta preto); o branco(esta rosa claro);e o amarelo(esta vermelho);e o azul claro(esta no mesmo tom do outro azul)

então a tela fica assim:rosa claro,vermelho,azul,preto,rosa,vermelho,azul e preto

no certo seria:branco,amarelo,azul claro,verde,rosa,vermelho,azul escuro e preto...:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está mexendo em tudo. Correto? 

Se for isso fica meio complicado pra você.

 

Primeiro, a distância dos anéis para a ponta do cinescopio deve ser seguida. 

 

Pinte uma tela no power point com o vermelho, verde,  azul e uma tela preta com alguns circulos cheios pequenos espalhados na cor branca e grave num CD o que te falei.

 

Os dois primeiros anéis que ficam mais próximos da traseira do tubo são os anéis de pureza (use paratirar manchas). Coloque na tela todas as cores (vermelho,  verde e azul) até perceber que sumiu todas as manchas.

 

Em seguida use aquele padrão quadriculado pra ajudar a escolher a melhor posição(centralizar) a imagem girando a defletora no sentido horário ou antihorário.

 

Feito isso, aperte defletora e anéis.

 

Em seguida tente usar a imagem com fundo preto e circulos brancos pra auxiliar a centralizar as cores azul, vermelho e verde como no vídeo.

 

Realmente é muito difícil mesmo. Mas se nenhum anel quebrar, terá chance de ficar bom.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro , como o @carlos m f gomes removeu o yoke do tubo, creio que a primeira regulagem que ele deveria fazer é a de pureza.

 

@carlos m f gomes faça como o mineiro falou. Pinte uma tela totalmente vermelha e reproduza na TV.

Afrouxe a defletora e faça com que a tela fique totalmente vermelha sem manchas.

Feito isso, aí sim partir para os anéis. 

Se não houver pureza na cor, não conseguirás resolver a convergência. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite@Classificados Mineiro,rapaz,habilitei o 2RCA+S+DVD mas nao consigo conectar nada...nem aparece aquela tela de demonstraçao quando o dvd esta puro....tem alguma outra configuração?tambem ja tentei o2RCA+DVD e nada...poxa,estava estão esperançoso com as coras que pintei como vocês recomendaram:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio@Classificados Mineiro,@Ricardo S Ferreira,bom feriado a todos...vou continuar tentando aqui...mas revisando as opções achei algo estranho aqui...na opcao G2 ADJUST  o sub menu READ CUTOFF estava assim:255/255/ 255...agora esta:255/oscilando 10 e 11/255...o READ DRIVE estava:255/255/255...agora esta também 255/oscilando 10 e 11/255...estas opções sao fixas,nao da pra mexer...o IBRM esta normal 175...WDRM também normal 75...o CDL tambem normal 255...mas COLR G B estava 105/105/105 e agora esta assim:105/255/105...se eu mudar para 106 por ex,os caracter do meio volta a 109 e dispara ate chegarem 255 e fica parado ai...essa alteraçao implicaria em alguma coisa a respeito do q estamos discutindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos m f gomes

Essa variação nesse ponto pode estar vindo do micro, afinal, é ele que troca informação com a EPROM e responde às instruções de seu programa.

 

Lembra-se daquela mudança de cores que apareciam oscilando nas cenas?

Pois bem, era pra estar daquele jeito.

Por alguma razão ela não está ficando daquele jeito e não sei qual é.

Experimente baixar/aumentar um pouquinho o Screen no fly e monitore esse comportamento dos números e veja se a imagem melhora mais.

 

Às vezes imagino que tem algum capacitor seco no circuito/ Não vi novas imagens depois que ajustou a convergencia e pureza. Mande depois pra gente ver como ficou a imagem.

Notou se o efeito almofada sumiu?

 

Dá uma conferida nos soldas dos pinos do micronas e cheque se a alimentação +B dos seus pinos estão normais ou oscilando. Se tiver um outro cristal aí pra substituir pode ser útil.

 

Não sei o que ocorreu com sua TV quando apresentou o defeito de total inoperância, mas o que fez isso, fez outras coisas no circuito. Espero que consigamos resolver.

 

Uma pergunta:

O CI RGB parou de esquentar daquele jeito?

 

Bom feriado pra você também amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok@Classificados Mineirovou checar isso ai...obrigado...outra coisa que esta me intrigando é a falta de verde na tv...na imagem normal ela opera com a tela meio avermelhada e azulada o que ja indica a falta do verde...se eu colocar as cores do dvd como você falou,ao invés do verde fica uma cor praticamente preta,e nao importe o quanto eu gire os aneis,ela nao volta...na tela de teste do padrão de cores a unica cor q me falta e o verde que esta quase preto e o amarelo que esta vermelho e acredito que seja pela falta do verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carlos m f gomes disse:

outra coisa que esta me intrigando é a falta de verde na tv...na imagem normal ela opera com a tela meio avermelhada e azulada o que ja indica a falta do verde

Faça um teste simples...

Meça a tensão que aparece nos pinos do soquete do PCI do tubo(Só preciso da leitura dos pinos R, G e B.)

Ao colocar a ponta de prova, vai perceber que uma cor vai predominar na tela. Se aparecer o Verde lá, certamente deverás verificar os resistores e solda do CI RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineirocara você parece ter me dado uma luz...esta com as tensoes legais...eu estava prestes a trocar o R502 so por garantia...mas quando fui fazer o teste que você falou notei que ao encostar a ponteira do pino GK nao aconteceu nada,quando forcei a ponteira a tela apareceu o predominou o verde e com o desenho que esta passando na tv vi que o verde chegou no seu lugar...pelo o que vi aqui o soquete do tubo esta me sacaneando...vou tira-lo,revisa-lo e volto a postar...acho que agora vamos matar a onça...KKKKKKKKKKK:atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiroresoldei o pino do soquete aqui....a tv pegou a cor normal mas agora fica normal e vai desvaindo ate ficar nas cores que estava antes...e agora?quando coloco no padrão de cores vejo o padrão correto,mas volta para como estava..depoi normal....depois como estava etc...etc...etc...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos m f gomes

é justamente o mesmo defeito que citou no passado e que falei que deveria estar apresentando agora.

Assim é "melhor"/ porque ao menos as variações que aparecem no software correspondem ao comportamento da tela.

coisa que antes de ressoldar o pino GK não acontecia.

 

Abra o modo de serviço e confirme se essas variações que informam o software acompanham as mudanças que aparecem nas cenas conforme o POST #89.

Isso só vai confirmar que o defeito principal é de software mesmo.

 

Acho que quando for trocar sua EPROM ou regravar, converse com o vendedor se a necessidade de fazer o mesmo com o micronas também e se ele tem o software pra ele também(pode não ser o caso mas não custa nada perguntar).

 

Se tiver um técnico na sua região que tem um gravador, seria interessante se pudesse conversar com ele pra regravar os dois pra você.

adicionado 16 minutos depois

Dá uma conferida nos soldas dos pinos do micronas e cheque se a alimentação +B dos seus pinos estão normais ou oscilando. Se tiver um outro cristal aí pra substituir pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!