Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca memória ram


Posts recomendados

Gente,

No meu PC tanto o meu processador quanto minha placa-mãe suportam memóriam RAM DDR3 1600mhz. Mas hoje tenho apenas uma placa Kingston (não é da linha xfury) 8gb DDR3 1333mhz CL9. Vou dar esta placa para o meu irmão. Quero saber quanto de ganho eu vou ter trocando esta única placa 8gb 1333mhz CL 10 por duas Crucial Ballistix Sport 4GB 1600Mhz DDR3 CL9.

 

configuração atual: 1x khx1333c9d3b1k2/8g  

(http://www.ebay.it/itm/Kingston-KHX1333C9D3B1K2-8G-8GB-PC3-10600-DDR3-1333-DDR3-SDRAM-1333-/132083236165?hash=item1ec0c63d45:g:rlYAAOSw4DJYksah)

configuração futura: 2x Crucial Ballistix Sport 4GB 1600Mhz DDR3 CL9

(http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80685&origem=52&gclid=CjwKEAiArvTFBRCLq5-7-MSJ0jMSJABHBvp0r9Kk2kfokZ-r_tRn2nuK-GeFijQwsvTeVH02A_HbzRoCaWvw_wcB)

 

Vou ter ganho significativo de velocidade de trabalho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Telmo Chaise disse:

Muito pouco.

Se sua placa-mãe somente aceita memorias 1333 ela limitará as novas a esta frequencia.

A única vantagem seria estar em dual channel, que para jogos não influencia em nada.

Telmo, como falei antes, minha placa-mãe e meu processador SUPORTAM 1600mhz.

Em jogo eu sei que não é lá essas coisas, só que sinto que o carregamento de alguns programas e até dos jogos é bem lento.

Pelos meus cálculos eu teria um ganho de 2,4 vezes a minha velocidade de armazenamento/leitura de RAM. Mas queria saber se é isso mesmo ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Weber entendi. bem, acredito que vai haver uma diferença  mas é minima e talvez até imperceptível, são poucos os programas e jogos que conseguem realmente ter um ganho de desempenho com dual channel e outros.

 

o que vai aumentar consideravelmente a velocidade de trabalho, vai ser um SSD.

 

nem compensa muito trocar suas memorias, o investimento não vai trazer a performance que você está procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!