Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal eu to com uma placa-mãe MSI B250 Mate, e comprei este modelo de ram: Corsair Vengeance 8gb 2400mhz CMK8GX4M1A2400C16R, e olhando na lista de compatibilidade da placa-mãe não achei este modelo da Corsair. Será que não vai servir para minha placa-mãe? 

Postado

@Matheus0019 Quando você olhar a compatibilidade, você não deve levar em conta a marca e sim os dados técnicos:

No caso da placa - mãe, olhe a compatibilidade da DDR:

Placa.JPG.30acfddc6db3a2144a0b1cce35b93b88.JPG

Veja que a placa suporta DDR4 até 2400Mhz

Veja os dados da sua memória:

Memoria.JPG.f7aa17630bd247686b24a3205876b4fa.JPG

DDR4 2133Mhz

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@FelipeGoess O que eu não prestei atenção na hora que comprei foi ser CL16 será que da muita diferença pra uma CL14?

Não adianta muito a memória ter uma frequência alta se a latência não ajudar.

Quanto menor a latência, mais rápida é a memória. Mas isso não deve influenciar muito no desempenho geral do computador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@Math.Pi Agora quando eu for fazer dual channel vou ter que ficar preso na latencia CL 16 :(.A maioria das DDR4 DE 2400MHZ pra cima sao CL14+.

Com latência baixa tem a Kingston Savage, por exemplo (CL11).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...