Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para i5 7400


Bruno_C

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu tô começando a montar um pc gamer, comprando peça por peça, já tenho a placa de vídeo (1060 6gb) e a fonte, agora estou pra comprar a placa-mãe. 

Não sou bom entendedor, portanto peço a ajuda de vocês a decidir entre um dos modelos abaixo ou me indicar uma placa, se possível, na mesma faixa de preço. Pretendo colocar um Kabylake i5 7400, como não tenho o skylake para atualizar a bios, vou ter que pedir a algum técnico pra fazer isso. 

Os valores das placas para Skylake estão bem mais em conta, levando em consideração suas funcionalidades, por isso estou optando pela série 100 (com exceção da b250 da msi que também está num preço interessante, porém creio que seja uma placa muito básica comparada as outras)

 

http://www.kabum.com.br/produto/85271/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-gaming-3-ddr4

 

http://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4

 

http://www.kabum.com.br/produto/84233/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b250m-pro-vh-ddr4/?tag=b250

 

Eu queria comprar essa, já vi ela por 399 na Kabum, mas dei bobeira e o preço aumentou:

 

http://www.kabum.com.br/produto/80610/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b150m-gaming-pro-ddr4-mouse-gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno_C disse:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=46636&origem=52&gclid=CjwKEAiArvTFBRCLq5-7-MSJ0jMSJABHBvp0y8gMcWmieYeDG8B1hojpA14HQibHnxEeAx2ZDRDbfxoCLETw_wcB

 

Eu queria comprar essa, já vi ela por 399 na Kabum, mas dei bobeira e o preço aumentou:

 

http://www.kabum.com...dr4-mouse-gamer

 

Não é recomendado o uso de memorias DDR3 com o socket LGA 1151

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Denitrius disse:

 

Não é recomendado o uso de memorias DDR3 com o socket LGA 1151

 

Ok, já descartei as versões com ddr3. Grato!!

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pegue uma B250 pelo menos. Assim evita provável incompatibilidade de BIOS.

Evite versões DDR3.

 

Então, a B250 com o preço bom que achei foi essa da msi, mas comparado às outras que postei aí, ela não é mais básica? E sobre a incompatibilidade, é provável que vá ter mesmo, mas eu vou mandar pra uma assistência e pedir pra atualizarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_C

5 minutos atrás, Bruno_C disse:

Então, a B250 com o preço bom que achei foi essa da msi, mas comparado às outras que postei aí, ela não é mais básica?

 Não necessariamente, ela é a versão ideal para a 7ª G, é só encontrar um modelo da b250 que lhe satisfaça. Eu também tenho um i5 7400, irei comprar a H110, é um site de uma loja perto da minha casa, eles estão atualizando as BIOS, irei pegar ela já atualizada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa B85 que você postou no final é de outro socket, incompatível com o atual.

H170 seria uma boa opção se fosse DDR4.

H110 é um chipset mais simples do que o B250.

 

Entendo, já até excluí essas com ddr3 da lista do tópico. Agora o seguinte, eu tava bem tentado a pegar essa Gigabyte GA-H110M-GAMING 3, comparando as funcionalidades dela com a B250 que postei aí, ela ainda assim sai na desvantagem, digamos assim, mesmo por ser um chipset mais simples? 

 

7 minutos atrás, FelipeGoess disse:

@Bruno_C

 Não necessariamente, ela é a versão ideal para a 7ª G, é só encontrar um modelo da b250 que lhe satisfaça. Eu também tenho um i5 7400, irei comprar a H110, é um site de uma loja perto da minha casa, eles estão atualizando as BIOS, irei pegar ela já atualizada.

 

O preço tá excelente, mas o frete pra cá encarece demais rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FelipeGoess disse:

@Bruno_C

 Não necessariamente, ela é a versão ideal para a 7ª G, é só encontrar um modelo da b250 que lhe satisfaça. Eu também tenho um i5 7400, irei comprar a H110, é um site de uma loja perto da minha casa, eles estão atualizando as BIOS, irei pegar ela já atualizada.

Não querendo me meter, mas se já vai pegar um processador de ultima geração quase sendo um dos mais tops.


Por que não pega uma placa melhorzinha? 2400mHZ+++ de preferência

adicionado 1 minuto depois
37 minutos atrás, Bruno_C disse:

Eu queria comprar essa, já vi ela por 399 na Kabum, mas dei bobeira e o preço aumentou:

 

http://www.kabum.com.br/produto/80610/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b150m-gaming-pro-ddr4-mouse-gamer

 

Eu tenho essa, esse mouse que vem junto é show de maisss bom mesmo. Recomendo a placa!!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Denitrius disse:

Não querendo me meter, mas se já vai pegar um processador de ultima geração quase sendo um dos mais tops.


Por que não pega uma placa melhorzinha? 2400mHZ+++ de preferência

adicionado 1 minuto depois

 

Eu tenho essa, esse mouse que vem junto é show de maisss bom mesmo. Recomendo a placa!!

 

 

 

Então, eu decidi pegar o 7400 porque vi que o preço tá bem próximo do 6400, logo, dentre a versão mais atual e a mais antiga...

Sobre a placa, aceito sugestões também, mas sinceramente, não queria gastar muito com ela, lógico que também não quero pegar uma porcaria. Quero um bom custo-benefício; como disse, não sou bom entendedor, por isso postei essas aí que estão no tópico como sugestões do que eu suponho serem de bom custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno_C disse:

 

Então, eu decidi pegar o 7400 porque vi que o preço tá bem próximo do 6400, logo, dentre a versão mais atual e a mais antiga...

Sobre a placa, aceito sugestões também, mas sinceramente, não queria gastar muito com ela, lógico que também não quero pegar uma porcaria. Quero um bom custo-benefício; como disse, não sou bom entendedor, por isso postei essas aí que estão no tópico como sugestões do que eu suponho serem de bom custo-benefício.

Não amigo, você entendeu errado eu quis dizer sobre a placa para o @FelipeGoess que disse que ia comprar a H110

 

Você colocou umas placas bem interessante, exemplo a que eu disse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Denitrius Apenas para sanar a duvida, já que o tópico não é meu kkkk ... não vejo necessidade de pagar mais por 267Mhz de RAM, isso no meu ponto de vista, não faz diferença, se fosse 1600Mhz, ai é outra conversa ....

 

@Bruno_C Fui na sua linha de pensamento, os preços são parecidos. Sobre o " poder " da placa - mãe, eu não sou nenhum gamer profissional ou design que necessite de uma placa - mãe de alto porte. Claro que, se você puder gastar um pouco mais, ótimo, mas não é o meu caso kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FelipeGoess disse:

 

@Bruno_C Fui na sua linha de pensamento, os preços são parecidos. Sobre o " poder " da placa - mãe, eu não sou nenhum gamer profissional ou design que necessite de uma placa - mãe de alto porte. Claro que, se você puder gastar um pouco mais, ótimo, mas não é o meu caso kk

 

Eu também não procuro algo high-end, talvez num futuro, mas no momento... porque o seguinte, eu postei essas placas porque quero ter certeza se que vale mais a pena pegar uma da linha 100 (tipo essa G1 gaming) que ao meu ver são mais completas e com preço um pouco mais em conta, ou se tá valendo mais pegar essa B250 da MSI, que é mais atual, mais cara, porém mais básica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Essa aí está quase no preço da Asus Prime B250.

 

É, se eu for pegar essa que a B150 da MSI, eu esperaria baixar o valor. Vi recentemente por 399, daqui a pouco deve aparecer uma outra promoção dessas, mas no momento tá um pouco fora do preço que quero pagar.

 

EDIT:

Tô começando a pensar em jogar seguro e pegar a B250 da MSI, já falei com algumas lojas de informática com assistência aqui da cidade e ninguém faz essa atualização (o que não dá pra entender, uma coisa simples dessas...). O que acham, é uma placa muito básica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2017 às 12:38, Bruno_C disse:

EDIT:

Tô começando a pensar em jogar seguro e pegar a B250 da MSI, já falei com algumas lojas de informática com assistência aqui da cidade e ninguém faz essa atualização (o que não dá pra entender, uma coisa simples dessas...). O que acham, é uma placa muito básica?

 

Gente, eu terminei fazendo o que disse aí, joguei seguro, não achei ninguém que faça essa atualização e então compre a B250M PRO-VH da MSI.

Só fiquei com uma dúvida iniciante aqui... Nas especificações diz que ela suporta memórias de 2400MHz, mas isso quer dizer que ela suporta SÓ essa frequência ou ATÉ essa frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, Bruno_C disse:

 

Gente, eu terminei fazendo o que disse aí, joguei seguro, não achei ninguém que faça essa atualização e então compre a B250M PRO-VH da MSI.

Só fiquei com uma dúvida iniciante aqui... Nas especificações diz que ela suporta memórias de 2400MHz, mas isso quer dizer que ela suporta SÓ essa frequência ou ATÉ essa frequência?

Até essa frequência. Uma memória de frequência maior rodará em 2400Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Citação

KABY LAKE 7400 i5

Boa tarde, estou montando um pc para jogar cs go. Estou querendo um kaby lake i5 7400

e vi essa placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4

o que vocês acham ???? 

Com essa memória https://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Vinícius Gregorio disse:

Boa tarde, estou montando um pc para jogar cs go. Estou querendo um kaby lake i5 7400

e vi essa placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4

o que vocês acham ???? 

Com essa memória https://www.kabum.com.br/produto/63932/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-series-hx421c14fb-4 

Boa tarde.

Se for pegar placas da série 100 você precisa atualizar a BIOS dela pra reconhecer processadores de 7ª geração.

Recomendo memórias 2400MHz para 7ª geração.

adicionado 0 minutos depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!