Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Há algum tempo atrás já utilizei o suporte aqui do fórum para fazer um upgrade. Atualmente, pretendo vender minha máquina atual e montar um PC até R$ 7 mil. Tenho acompanhado o lançamento dos processadores Ryzen da AMD, mas avaliando a necessidade da adequação da MB, vejo que a linha acaba se tornando fora de mão se comparada à linha core i5/i7 de 6ª ou 7ª geração. Não sei se minha avaliação está correta...

Abaixo segue minha configuração pretendida. Montei exclusivamente no site da Pichau, já que o aplicativo de pré definições é bem útil para ajudar na pesquisa.

Todos os preços estão à prazo. À vista, com 12% de desconto, está o orçamento ao final.

CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151- R$1.448,85

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V VERMELHO - R$272,60

MB ASUS H170 PRO GAMING DDR4 - R$777,49

2x CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ - R$771,80

VGA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC GAMING 8GB GDDR5 256BIT, 08G-P4-5173-KR - R$1.964,75

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE - R$266,94

FONTE CORSAIR CX SERIES CX850M 80 PLUS BRONZE 850W PFC ATIVO - R$669,31

GABINETE AEROCOOL STRIKE-X ADVANCED RED - R$339,78

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X - R$67,03

3x VENTOINHA CORSAIR ML120 PRO LED VERMELHO 120MM - R$354,21

VENTOINHA GAMERSTORM BY DEEPCOOL GF140 - R$63,52

Total à vista: R$6.251,05

+ SSD SAMSUNG EVO 250GB - R$440,00

Final: R$ 6.691,05

Minhas maiores dúvidas estão relacionadas ao dimensionamento da fonte e à qualidade do gabinete, já que o ambiente em que o PC fica é bem quente.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Att,

Postado

O que você pretende fazer com o PC?

Em que qualidade gráfica, fps e em que resolução pretende jogar?

Kabylake não é compativel com placas mãe chipset 100 sem atualização de bios, sem ela o PC não vai ligar. Para atualizar a bios você precisa de outro processador Skylake.

Postado

@Atretador Obrigado pela dica.

Minha intenção de uso é para jogos atuais em High Ultra, mas nada entusiasta, tipo 4k. Quero uma máquina robusta para os próximos anos, sem necessidade de outros upgrades.

Sobre o processador, para evitar problemas, você sugere trocar a MB ou o processador?

Postado

Como você não quer algo entusiasta você pode gastar metade disso :atirador:

Um i5-6500 com uma placa-mãe simples da serie 100, 2x4Gb DDR4 e uma GTX1070 lhe daria High-Ultra com +60fps em 1080p\1440p tranquilamente na maioria dos jogos atuais.

Principalmente se for 1080p, ja que uma RX480 e GTX1060 ja conseguem ultra\high em FullHD sem problemas.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, dmdart disse:

Olá pessoal. Há algum tempo atrás já utilizei o suporte aqui do fórum para fazer um upgrade. Atualmente, pretendo vender minha máquina atual e montar um PC até R$ 7 mil. Tenho acompanhado o lançamento dos processadores Ryzen da AMD, mas avaliando a necessidade da adequação da MB, vejo que a linha acaba se tornando fora de mão se comparada à linha core i5/i7 de 6ª ou 7ª geração. Não sei se minha avaliação está correta...

Abaixo segue minha configuração pretendida. Montei exclusivamente no site da Pichau, já que o aplicativo de pré definições é bem útil para ajudar na pesquisa.

Todos os preços estão à prazo. À vista, com 12% de desconto, está o orçamento ao final.

CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151- R$1.448,85

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120V VERMELHO - R$272,60

MB ASUS H170 PRO GAMING DDR4 - R$777,49

2x CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ - R$771,80

VGA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC GAMING 8GB GDDR5 256BIT, 08G-P4-5173-KR - R$1.964,75

HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE - R$266,94

FONTE CORSAIR CX SERIES CX850M 80 PLUS BRONZE 850W PFC ATIVO - R$669,31

GABINETE AEROCOOL STRIKE-X ADVANCED RED - R$339,78

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X - R$67,03

3x VENTOINHA CORSAIR ML120 PRO LED VERMELHO 120MM - R$354,21

VENTOINHA GAMERSTORM BY DEEPCOOL GF140 - R$63,52

Total à vista: R$6.251,05

+ SSD SAMSUNG EVO 250GB - R$440,00

Final: R$ 6.691,05

Minhas maiores dúvidas estão relacionadas ao dimensionamento da fonte e à qualidade do gabinete, já que o ambiente em que o PC fica é bem quente.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Att,

@dmdart Acho que poderia pegar uma B250+I5 7400+GTX 1060 de 6BG+8GB RAM, e uma fonte de boa qualidade de 500 já segura de boa essa configuração, de resto mantem.

Postado

@Atretador @JoacaEntendo. Mas minha preocupação é a seguinte: optando por um i5 agora, daqui dois ou três anos o PC não ficaria pra trás? Minha ideia é fazer um investimento um pouco mais alto, depois de vender meu pC atual, e garantir uma máquina que precisaria de poucos ajustes futuros.

Por isso a ideia do Kit com DDR4, principalmente, aliado a um processador mais robusto, como o i7.

Minha única certeza no momento é de não adquirir um processador pra overclock. Tenho, atualmente, um i7 2600k que jamais utilizei em overclock. ¬¬

Postado

@dmdart velho, um I7 para jogos, na minha opinião, é exagero. Um I5 leva uma 1060 de boa. Até porque para jogos, a placa de video é mais importante.

Mesmo assim se quiser um I7, vai nele, sem o K mesmo, porque se for nele, ai teria que investir mais na placa-mãe z270.

Se a preocupação é ficar para traz, com os novos processadores da AMD lançando agora, eu esperaria, pois ate mesmo o I5 e I7 já pode ficar para traz até agosto. Tecnologia é osso velho.

Postado

Não tem la muito diferença entre um i5 e um i7 na verdade :v

E quando tem diferença, é algo do genero "este i7 pega 150 fps, este i5 pega 140fps" :v

Cara, qual a confriguração atual do seu PC com i7-2600K? Porque honestamente, você ainda consegue rodar jogos atuais no ultra com ele, se tiver uma GPU boa.

• Curtir 1
Postado

Ola,se você comprar processador ,memoria e placa-mãe em algum lugar mais barato tem como economizar 600 reais,pois você está pagando meio caro nessas peças,sem falar que comprar tudo separado pegando os melhores preços é mais vantagem,o gabinete é so pegar o mid tower pra cima com pelos menos 5 fans que já vai resfriar bem,ja a fonte ,uma 600w já segura tranquilo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

Não tem la muito diferença entre um i5 e um i7 na verdade :v

E quando tem diferença, é algo do genero "este i7 pega 150 fps, este i5 pega 140fps" :v

Cara, qual a confriguração atual do seu PC com i7-2600K? Porque honestamente, você ainda consegue rodar jogos atuais no ultra com ele, se tiver uma GPU boa.

@Atretador acho que esse I7 ainda segura uma gtx 1060, estou certo?

• Curtir 1
Postado

@Atretador É esse:

Core i7 2600k
MB Asus P8z68-V LX

RAM 16GB Kingston 

HD Western Digital 1TB

SSD Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 (6 Gb/s) 240GB

VGA GIGABYTE RADEON R9 380 G1 GAMING 4GB 256BITS

WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm

Gabinete Multilaser Gamer Cyborg  GA133 (4 ventoinhas de 120mm instaladas)

Fonte Xigmatek Vector S750 Modular - 80Plus Silver

Postado

@ED3XT Na minha última compra eu cogitei essa estratégia, mas acabei esbarrando nos fretes que subiram o preço final. Fechando a configuração eu vou partir para a pesquisa e ver o que mais fica em conta. Caso sobre mesmo uma grana nesse valor, talvez investir em mais RAM ou até em um monitor.

Postado

Meu FX6100 ja segura uma RX480 em 1080P ultra\High pegando +60FPS na maioria dos jogos :v

Cara, qual o seu monitor atual?

Memoria RAM, mais que 8Gb é desnecessário se você não estiver fazendo paralelismo muito pesado.

Postado

primero que fx6100 mesmo segurando uma 1080,comparado ao i72600k ele vai perder mais de 30 fps,e vai esquentar bem mais também.E ter mais 8gb de ram é bem útil até,tem jogos por exemplo como bf1 que gastam 9gb de ram no ultra,e se faz uso de muito programas pesados também é bom.

Postado

Não

Não

adicionado 4 minutos depois

Em que jogos você esta tendo problemas? poderia tentar jogar eles com o MSI afterburn ligado monitorando uso de CPU e GPU?

E tentar colocar no low com resolução menor para ver se o FPS sobe? Se subir, da para resolver o problema com uma GPU mais forte. Eu acho que seria esse o "problema", as RX480 e GTX1060 tem performance semelhnate as GTX980\R9 390, uma GTX1070 seria um salto de performance legal para você.

Você poderia pegar de barbada 4.0~4.3Ghz com esse processador,placa-mãe, cooler e fonte. É uma tristeza ver uma config dessas sem OC xD

adicionado 8 minutos depois

++

i7 2600K @4.4Ghz 1.3v com uma GTX1070 FPS com minimo e medio.

• Curtir 1
Postado

@dmdartTira o ssd, fica só com um pente de memoria ram de 8G , compra um fonte de 600w compra um placa-mãe mais barata de chip set B250. Compra um gabinete mais barato... 

Com a economica compra uma gtx 1080. 

Postado

@Atretador @ED3XT @Bommu Perneta

Tentando responder a todos... Com GTA, por exemplo, eu não rodo no ultra. Mas lembrando que não faço overclok. 

Vendo os vídeos, fiquei impressionado com o que o cara consegue com o i7 dele. Talvez minha avaliação de trocar o PC todo seja precipitada.

Ao invés do PC todo, talvez substituir só a VGA possa ser um negócio melhor no momento.

Se for isso, essa 1080 seria uma boa opção?

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1080-exoc-sniper-8gb-gddr5x-256bit-80nsj6dhm9es

Dessa forma eu venderia minha R9 380 atual e trocaria só a VGA.

E, claro, começaria a usar o CPU em overclock...

Postado

Desde que tenha pelo menos 2x Coolers pode pegar a GTX1080 que esteja dentro do seu orçamento e lhe agradar mais esteticamente :)

adicionado 0 minutos depois

Performance dentre placas da mesma classe não muda muita coisa de modelo para modelo, alem da refrigeração.

• Curtir 1
Postado

@dmdart Eu não vi sua configuração antiga... mas se for um i7 ou um i5 dá quarta geração para frente você ficará de boa... tal vez perdendo uns  10 fps comparado com algo mais recente.

Sim, você consegue mais resultado colocando placa de video melhor do que comprar ssd e coisa caras que não elevar tanto teu desempenho como dualchannel. Mas claro se você for comprar um processador Fx e for colocar uma 1080 nele você tá lascado X) 

Sobre qual comprar depende do que você quer... compra a mais barata e com cooler melhor do que o de referencia e você já está de boa... outras mais caras depende do teu orçamento.

Se você for "blocar" tua placa de video seria melhor comprar um placa referencia (aquelas de um só cooler) e comprar o conjunto de WC em separado*... mas isso vai ser mais caro do que comprar um cooler a ar. 

Postado

Hoje meu gabinete trabalha com 3 coolers ventilando e 2 disspiando calor, além da dissipação do radiador do watercooler. Vou pequisar um pouco sobre qual 1080 tem a melhor refrigeração, pois isso conta muito no meu caso. Apesar do investimento nesse aspecto, o PC fica um pouco apertado aqui no quarto e a onda de calor sempre acima dos 30ºC aqui na cidade não ajuda.

Então, pra trabalhar com overclock e a 1080, é melhor prevenir...

PS: De qualquer forma, a 1080 fica como um investimento futuro, já que nos próximos anos, caso venha a troca de PC, ela ainda estará "dando um caldo" e ficará como remanescente da velha config com o 2600k.

Agradeço a todos pelas opiniões...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!