Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu compre uma placa-mãe msi z170a pra usar com um processador i7 7700k, ou seja, eu não sabia que precisava atualizar a bios dele antes, agora eis o problema, eu não possuo nenhum processador de 6 geração pra fazer o upgrade, alguma ajuda? O pc nem da boot, preciso restritamente de um sexta geração? Ou por exemplo, um Celeron de encaixe 1151 funcionaria só pra atualizar a bios? Existe como atualiza-la pelo pendrive? Agradeço todas as respostas, sou leigo no assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Rafael Rovira disse:

Boa noite pessoal, eu compre uma placa-mãe msi z170a pra usar com um processador i7 7700k, ou seja, eu não sabia que precisava atualizar a bios dele antes, agora eis o problema, eu não possuo nenhum processador de 6 geração pra fazer o upgrade, alguma ajuda? O pc nem da boot, preciso restritamente de um sexta geração? Ou por exemplo, um Celeron de encaixe 1151 funcionaria só pra atualizar a bios? Existe como atualiza-la pelo pendrive? Agradeço todas as respostas, sou leigo no assunto. 

 

Você precisa baixar a BIOS por um outro computador qualquer, gravar a BIOS em um pen-drive e quando ligar o seu computador selecionar pela opção Q-FLASH (algo assim, varia de acordo com cada BIOS) e atualizar a sua BIOS.

 

Lembrando que o processador vai ligar o seu computador, mesmo sem a BIOS estar atualizada, para que você possa pelo menos realizar esse processo de atualização!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que mesmo com o I7 7700K dá para entrar no setup do bios e proceder a atualização de bios usando a técnica indicada pelo @Mario A. Paglia Junior. Nessa placa você tem que usar o M-Flash , programa interno do bios para atualizar.

 

- ligue o PC

-clique em "DEL" para entrar no setup do bios

-insira o pendrive com o bios atualizado

-clique em M-Flash

-no menu do pendrive selecione o arquivo da bios atual

-aguarde o termino e o PC será reiniciado automaticamente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mario A. Paglia Junior então amigos, eu não tenho nem vídeo quando ligo o pc, nem boot ele da, nada

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Rafael Rovira disse:

@Mario A. Paglia Junior então amigos, eu não tenho nem vídeo quando ligo o pc, nem boot ele da, nada

@rare earth

 

adicionado 4 minutos depois

Ele somente roda as ventoinhas e acende os leds da placa-mãe e do cpu, fora isso, mais nada, não tenho vídeo e nem. Boot, nem pelo onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, Rafael Rovira disse:

@Mario A. Paglia Junior então amigos, eu não tenho nem vídeo quando ligo o pc, nem boot ele da, nada

adicionado 2 minutos depois

@rare earth

 

adicionado 4 minutos depois

Ele somente roda as ventoinhas e acende os leds da placa-mãe e do cpu, fora isso, mais nada, não tenho vídeo e nem. Boot, nem pelo onboard

 

Nesse caso recomendo você solicitar suporte diretamente à fabricante da sua placa-mãe, eles saberão te informar o procedimento correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi olhar a placa depois do que você falou, achei três pinos do socket tortos, desentortei com muito cuidado agora e irei testar pra ver se ela sobe@Mario A. Paglia Junior

adicionado 21 minutos depois

Ainda não consegui vídeo, esses pinos tortos que arrumei podem ter queimado meu processador? @Rafael Rovira@Mario A. Paglia Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rafael Rovira disse:

Decidi olhar a placa depois do que você falou, achei três pinos do socket tortos, desentortei com muito cuidado agora e irei testar pra ver se ela sobe@Mario A. Paglia Junior

adicionado 21 minutos depois

Ainda não consegui vídeo, esses pinos tortos que arrumei podem ter queimado meu processador? @Rafael Rovira@Mario A. Paglia Junior

 

Conseguiu? Não esqueça de postar o resultado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Rafael Rovira disse:

Não consegui vídeo e nem boot, será que é a placa-mãe que estragou ou o processador? Ambos são novos, não tem uma semana que chegou. @Mario A. Paglia Junior

 

Se você falou que tinha pinos tortos, pode ter certeza que sim, pois os processadores e placas são muito sensíveis, tanto que sempre que você for mexer tem que retirar sua carga eletrostática pois até isso pode queimar os seus componentes. como entortou os pinos, você colocou de forma errada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, ambas as peças são novas, eu ja pedi a troca da placa-mãe, mas estou com medo de ter zoado o processador, eu não sei como entortei ou se ja veio torto, não faço ideia, mas eu desentortei eles sem rompe-los, e continua a mesma coisa, leds ligam, ventoinhas e tudo, menos vídeo e bipe( n sei se essa placa bipa)  @Mario A. Paglia Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Rafael Rovira disse:

Então mano, ambas as peças são novas, eu ja pedi a troca da placa-mãe, mas estou com medo de ter zoado o processador, eu não sei como entortei ou se ja veio torto, não faço ideia, mas eu desentortei eles sem rompe-los, e continua a mesma coisa, leds ligam, ventoinhas e tudo, menos vídeo e bipe( n sei se essa placa bipa)  @Mario A. Paglia Junior

 

A placa só bipa se tiver um SPEAK: http://prntscr.com/ehc0u7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!