Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Galera

Estou pensando em fazer um Upgrade no meu sistema, que é usado basicamente pra jogos.. o upgrade vai ser total, mas vou fazer ao poucos... Então me surgiu uma duvida, o que trocar primeiro , a GPU ou a CPU?

Meu Sistema Atual: 

CPU: AMD FX-4300

Memoria: 8 GB

GPU: 750 Ti

Fonte Corsair 430W

Minha pretensão:

GPU: 1050ti ou RX 460

CPU: A principio uma FX-8300 ou até uma FX-8350 pelo custo e manter minha memoria.. mas em um futuro (até o fim do ano, uma sistema baseado no Core i5 ou Ryzen R5)..

Então a duvida inicial é: Compro a CPU (a 8300) ou a GPU (minha preferência é a RX 460)?

Abs

Postado

@bngomes Eu descartaria essa opção do fx8300 vai jogar dinheiro fora....acho q a GTX750ti aguenta mais um tempo e você poderia optar pelo i5 +mobo+ddr4 e depois trocar a placa de video(de preferência GTX1050ti q é melhor q a rx460).

• Curtir 1
Postado

Não compensa mais investir nos mobos ddr3, ja estão ficando para traz. Se for pegar algo novo, pegue um intel 6ª geração para cima, pois o mercado ja esta bem acessivel no momento. Sua placa é incrivel, conheço muitos que ainda usam ela. Eu recomendaria upgrade no processador mesmo.

Já que você pretende ir pro Ryzen esse ano (assim como eu), procure ja os ddr4, pois na hora de dar o upgrade e você for pegar a placa-mãe nova e o processador, você ainda poderá utilizar as memorias ddr4.

Lembrando que mesmo que tenha suas memorias, com o valo que você gastaria no fx 8350, você consegue pegar um processador Core i3 6ª e trocar de memorias para ddr4, creio que daria para pegar um pente de 4gb ddr4 com folga, ou se apertasse mais um pouco, pegaria um 8gb ddr4 da kingston, ai pregaria um placa-mãe tambem com um chipset b250m por exemplo, e depois com a venda do seu mobo atual, você poderia recuperar ja um bom valor gasto.

Espero ter ajudado, abraços !

Postado

O problema de partir para um Intel de sexta geração agora é que o custo do upgrade , ficando com a GPU, passa fácil de 1000 reais e eu não queria gastar esse dinheiro... 

O 8300 seria em tornal de 400 reais.. e já teria um bom ganho de performance sobre o 4300... 

A troca da placa de video seria em torno 700...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!