Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou querendo comprar um par de fans de 140mm para o meu gabinete, e estou em duvida entre dois modelos, no caso os citados acima, eles são o mesmo preço praticamente, então que ira decidir a escolha são as características deles.

Dentre esses dois, qual será a melhor opção(Ruido, CFM, pressão entre outros)?

Valeu

Postado

@Leegados o Corsair é melhor porque tem 2000rpm, mas eles estão muito caros (mas têm led). Uma opção seria o Akasa Viper 140. Ele é de 1600rpm, mas tem mais fluxo e é mais silencioso. Também é de 4 pinos, porque é bom colocar no PWM, pois eles fazem barulho (já começa a farfalhar) acima de 1200-1300rpm por melhor que sejam.

adicionado 0 minutos depois

Só cuidado para não comprar o Akasa redondo, pois ele tem furação de 120. O quadrado que vai caber em dupla na furação de 140.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Já possuo o Akasa Viper(2x140mm), por indicação sua, são muito bons... Eu queria optar por um desses, mas estou com duvidas... Pois baseado nas specs o CM possui algumas especificações melhores, isso procede? E em relação ao ruído de ambos, tem algo a me dizer?

Postado

@Leegados você fala o Air Flow ou o Air Pressure? Porque o Air Flow é pior em fluxo e pressão e ruído. O Air Pressure só é melhor em pressão estática, mas isso a 2800rpm.

O Akasa Viper 140 é melhor em tudo, só perde em pressão para o Air Pressure a 2800rpm.

Melhor só um Noctua Industrial de 2000rpm.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Digo em relação ao CM Pro em comparação com o ML140.

Possuo o Noctua Industrial-3000, muito bom por sinal.

Enfim, desconsiderando os que já possuo(Akasa e Noctua), dentre o CM Pro e ML, qual seria a melhor opção?

Valeu.

Postado

@Leegados eles são praticamente iguais. Esse desenho da CM não costuma ser muito silencioso, mas como ele é de 1600rpm, você pode arriscar. Compre o mais barato ou o que você gostar mais.

Mas sabendo que os dois são piores e mais caros do que o Akasa Viper. O problema do Viper é que ele é amarelo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...