Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BARTH20 o ideal é você fazer testes de estresse para saber se o processador está estável. Porque se você abaixar muito a tensão, ele pode dar tela azul, etc.

Você pode abaixar de 05 em 05 e passar no AIDA64 com CPU e FPU marcado, ou Prime95 e ver se dá erro. Se der erro, suba 05 até estabilizar. Depois eu subiria mais 05 só como margem de segurança.

Postado

@Contiusa Então, resumindo. Eu tava no padrão e resolvi rodar o prime95 'tela azul'. Usei o APP da gigabyte pra fazer auto OC e o prime95 parou com a tela azul. só não entendi o motivo.

Postado
13 horas atrás, BARTH20 disse:

@Orlando Cabral Deu uma melhorada, muito obrigado. agora ta estável em média de 65. 

Eu andei dando uma pesquisada e vi que é possível deixar a 1,205 sem problemas. 

Será que é possível mesmo? ou até ideal?

Como você ta sem oc acho dá sim tranquilo, dai tu consegue baixar mais ainda a temperatura! Baixa e roda um small ffts no prime95, se não der erro em nenhum dos núcleos em uns 20 minutos pode usar tranquilo!

@Contiusa Muito obrigado pelo esclarecimento! Eu fiquei curioso justamente porque pra por de volta o heatspreader vou ter um gasto maior, se usasse sem eu só precisaria retirar e pronto, zero gasto rsrsrs

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!