Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber o que realmente faz diferença (pra jogar Witcher 3, GTA5, Tomb Raider, CS GO, etc) em um monitor, ou qual desses detalhes devo dar maior atenção:

1) Ultrawide x wide

2) 60hz x 120/144hz

3) 5ms x 1ms

4) tipos diferentes de tela?

5) qualquer outro detalhe que não pensei

Se possível sugestões de marcas e modelos de até 2400 dinheiros, preferência por abaixo de 2000 $.

OBS.: tenho uma 1060 6gb com um i5-7500

Postado

@Igor Moraes Mariano

1) Ultrawide você perde um pouco o tamanho Vercical, mas abusa no horizontal. Para os jogos que você disse o ultrawide cairia bem. 

2) Frequência. Basicamente olhos extremamente "calibrados" percebem a diferença nítida. É gosto, mas eu prefiro um monitor 4K do que um de 144. 

3) Tempo de resposta da imagem reagir após ser enviada ao monitor. Segue o mesmo conceito da pergunta anterior. 5ms já é pouquíssima coisa.Um player competitivo poderia sentir diferença. 

4) tipos de tela? led, lcd...isso? 

5) Polegada? 4K? 

• Curtir 1
Postado

@Alex Temnyk

1) to pensando num ultrawide mesmo, até porque sempre trabalho com varias janelas, além dos jogos

2) Então de 60hz pra 144hz não da tanta diferença

3) 5ms to achando que é tranquilo então, nem tinha ideia se era muito ou não,

4) isso LED, LCD, CRT, etc

5) Eu queria um grande entre 29-34''. Acho que minha placa de vídeo vai penar um pouco no 4K. o que acha? (1060 6gb), acho que não compensa 4K ainda.

Postado

Na minha opinião pegaria um benq 27 ou ate asus, tem varias opções no mercado. Guardaria e grana e esperaria o preço dos 4k baixar e vir um monitor do bom mesmo.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Igor Moraes Mariano disse:

@Alex Temnyk

1) to pensando num ultrawide mesmo, até porque sempre trabalho com varias janelas, além dos jogos

2) Então de 60hz pra 144hz não da tanta diferença

3) 5ms to achando que é tranquilo então, nem tinha ideia se era muito ou não,

4) isso LED, LCD, CRT, etc

5) Eu queria um grande entre 29-34''. Acho que minha placa de vídeo vai penar um pouco no 4K. o que acha? (1060 6gb), acho que não compensa 4K ainda.

Se você experimentar o 1ms de tempo de resposta, nunca mais volta para o >1.

Postado

@Igor Moraes Mariano

Pega um monitor de tubo mesmo HAHAHAHA. Led é o que menos esquenta (Y)

5milisegundos...pouca coisa rs. 

Deixa game + janelas abertas ao mesmo tempo? Se sim pode sentir dificuldade em organizar tudo em 1 monitor, mesmo que grande. 
4k? não compensa ainda. http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P média de 1.2k

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, FelipeGoess disse:

@Igor Moraes Mariano Eu particularmente recomendaria pra 4K uma GPU de 8GB.

Esse Acer Gamer é um p#t@ monitor !

AOC* rsrs

• Curtir 1
Postado

Na vdd eu vou esperar uns 6 meses ainda pra comprar, mas ja queria ter uma noção pra ir acompanhando os preços e modelos.

@Barroq @Alex Temnyk @FelipeGoess A diferença entre 5ms e 1ms é realmente prática ou é mais pra quem é competitivo mesmo? Qual a diferença que se sente? (É como se fosse o Lag entre o meu comando e o que aparece no monitor?)

Postado

@Igor Moraes Mariano O G-sync (para Nvidia) e o Freesync (para amd), sincronizam a taxa do monitor igualmente com passada pela VGA, ou seja, ao jogar o jogo e teu fps ficar em 49, a taxa do monitor fica em 49 Hz, se o fps oscilar, a taxa também vai, isso serve para reduzir a ocorrência de quebra de frames.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...