Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, estou comprando as peças para o meu computador e coloquei as seguintes peças:

Placa-Mãe: Asus B150M-C/BR Atualizada para a 7° Geração.

Fonte: Corsair CX600 600W PFC Ativo ATX 2.3

Processador: Intel Core I7 7700 8MB LGA1151 3.6GHZ 7°Geração Kaby Lake

Memória: [ 2 ] HyperX Fury 2133Mhz 8 GB DDR4 [ 2 ] 16 Gb no caso da mesma placa ( Obs. não é um pacote completo 2x8, é separado no caso, 1x8. Se isso interferir em alguma coisa )

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB SATA3 7200RPM 64MB

Gravador DVD: Asus DRW-24F1ST Dual Layer Preto Sata

Placa de Vídeo: Gigabyte 1060 Windforce OC ( Já comprado ) 

Gabinete: Thermaltake Versa N26 Window

Está tudo compatível? 

Agradeço pela ajuda!!

Postado
8 minutos atrás, vitor335692 disse:

Fonte: Corsair CX600 600W PFC Ativo ATX 2.3

Dá para economizar legal, pegando uma G450M no lugar. Ou mesmo uma CX 500w. Não há a menor necessidade de pegar uma fonte 600w, a não ser que esteja planejando comprar uma Gtx 1080ti de imediato (e mesmo assim, uma fonte menor também seguraria).

Memória: [ 2 ] HyperX Fury 2133Mhz 8 GB DDR4 [ 2 ] 16 Gb no caso da mesma placa ( Obs. não é um pacote completo 2x8, é separado no caso, 1x8. Se isso interferir em alguma coisa )

Um kit 2x8 de 2400mhz é preferível... se puder evitar comprar separado, faça-o.

Gravador DVD: Asus DRW-24F1ST Dual Layer Preto Sata

Tem certeza de que você precisa disso?

Fora isso, tá uma config legal.

• Curtir 1
Postado

sim mas tem um monte de coisa desnecessárias...

1. I7 7700 não vai te dar nem mais 1 fps do que um i5 7600

2. 4GB de ram pra 8GB de ram voce ganha 1 fps em jogos, de 8 para cima não muda absolutamente nada

3. Seus sistema usa 280W em full loading, uma fonte CX430w ja da conta, uma 500w pra voce ficar folgado e comprar depois uma 1080ti ja dá, voce somente vai precisar de 600W se for fazer overclock...

4. Não existe diferença de preço numa B150 pra uma B250

Com a economia em fonte, ram e cpu, troca esse hd por uma SSD evo 750 de 500gb, ta baratim no mercado livre

• Curtir 2
Postado

@PistolaoBR @Imakuni Eu comprei 16 GB de ram pois trabalho com Photoshop, Vegas e acabo abrindo muitas coisas que pegam mt do processador e a fonte pois está com um preço bem perto da 500w então acho mais vantagem caso eu vá fazer outro upgrade no futuro e a b150 eu já comprei junto com o gabinete, acha que ta tudo compatível e equilibrado?

Postado
3 minutos atrás, vitor335692 disse:

e a fonte pois está com um preço bem perto da 500w então acho mais vantagem caso eu vá fazer outro upgrade no futuro

Tá pagando mais caro só para gastar mais energia, sem ganhar absolutamente nada em troca. Como eu disse, seria melhor ter pegar uma G450M. Ou mesmo a CX500w, que é "melhor" que a versão 600w (no seu caso).

Postado

@vitor335692 pois é cara, num upgrade futuro a não ser que voce for usar aqueles water cooler com 4 fan e super gabiente com 4 fan, e aumentar e muito o consumo em overclock da cpu e gpu vai de fato chegar a usar 500W, 600W é bobagem, é só para torre com 4 hd vairos fan, leds, coolers monstros e tudo overclockado... E se voce mexe com ediçao de fotos, relamente compensa mais voce investir em um ssd do que em um i7 e ficar com i5 e 16gb de ram

uma B250m no mercado livre ta 400,00

um samsung evo 750 500gb no mercado livre tá 600,00

o resto compra na pichau no sábado que tem super descontão

Postado

@Jasiel Coloquei a CX500 500W da corsair, assim fica tudo certo e nada incompatível ? 
@Imakuni Não achei uma fonte 2x8, tem algum problema comprar separado? Pretendo comprar tudo na mesma loja entende? TerabyteShop pra caso queira saber.

Postado

@vitor335692 olha, eu ainda acho que voce deveria usar um i5 7600 e ssd 500gb, i7 so vai te fazer diferença em edilçao de videos longos, tipo ao renderizar o video final vai acaber com i5 7600 em 60 minutos e com i7 7700 em 58 minutos... em jogos não vai te dar nenhum fps sequer, edição de fotos nenhuma vantagem, agora um SSD vai fazer toda diferença

Postado
3 minutos atrás, vitor335692 disse:

@Jasiel Coloquei a CX500 500W da corsair, assim fica tudo certo e nada incompatível ? 
@Imakuni Não achei uma fonte 2x8, tem algum problema comprar separado? Pretendo comprar tudo na mesma loja entende? TerabyteShop pra caso queira saber.

Hein?? Me referia a um kit de RAM 2x8, não a uma fonte.

Ah, e quanto a comprar tudo em uma loja, é jogar dinheiro fora. Mesmo pagando fretes separados, o preço das peças acaba compensando. Por exemplo, ao em vez de pagar 625 R$ num kit 2x8 da Tera, você pode pagar 500 em 12x sem juros (e frete grátis).

Postado
56 minutos atrás, Imakuni disse:

Hein?? Me referia a um kit de RAM 2x8, não a uma fonte.

Ah, e quanto a comprar tudo em uma loja, é jogar dinheiro fora. Mesmo pagando fretes separados, o preço das peças acaba compensando. Por exemplo, ao em vez de pagar 625 R$ num kit 2x8 da Tera, você pode pagar 500 em 12x sem juros (e frete grátis).

Pombas esse kit ai está barato heim :o

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...