Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu nem tenho o norton no meu pc mas de uns dias pra cá, não consigo acessar nenhum site "para maiores" . é Bloqueado pelo "norton ConnectSafe" que eu não sei como está bloqueando. Vi que pode ser alguma configuração no modem mas não achei nada, alguem sabe como resolver?

Postado

Olá,

Passo pelo mesmo problema há quase uma semana.

Foi do nada. Em nenhum dos dispositivos usados aqui em casa instalamos qualquer software Norton. Não realizei nenhum configuração correspondente.

Qual sua provedora? Aqui é Live Tim.

Postado

Pelos testes que eu fiz descobri que é uma nova configuração da livetim. Estou procurando alguma dica nas configurações do roteador, mas não descobri ainda como desativar.

Postado
1 hora atrás, taciosdiogo disse:

Pelos testes que eu fiz descobri que é uma nova configuração da livetim. Estou procurando alguma dica nas configurações do roteador, mas não descobri ainda como desativar.

Então, não sei se é o caso de todos mas achei uma solução.

A Live Tim alterou seu DNS e está usando esse serviço da Norton para garantir a "segurança" da navegação dos seus usuários.

Para desbloquear isso a solução que encontrei foi parar de usar o DNS deles e passar a usar o do Google. Uma outra vantagem é que provavelmente a navegação ficou mais rápida.

Passos:

- Entre na tela de login do roteador usando seu browser. Normalmente ele fica no endereço: 192.168.1.1.

- Faça login. Se ninguém alterou o login e senha de fábrica eles devem ser "admin", "admin". Caso não funcione, procure o manual do roteador na internet.

- No meu roteador, eu fui na opção: "Internet settings". Lá tem um campo "DNS Server".

- Mude os endereços DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4. (Esses são os endereços do DNS do Google). Você também pode utilizar outros serviços de DNS, como o OpenDNS.

- Salvar e fechar.

Obs.: Lembre de colocar uma senha mais segura no seu roteador no final do procedimento para que não fique com a senha de fábrica.

Se não funcionar de cara é porque o seu browser pode estar com uma cache da página que você está tentando acessar. Vá nas configurações do browser e limpe as caches.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • mês depois...
Postado
Em 17/03/2017 às 00:46, taciosdiogo disse:

A Live Tim alterou seu DNS e está usando esse serviço da Norton para garantir a "segurança" da navegação dos seus usuários.

Para desbloquear isso a solução que encontrei foi parar de usar o DNS deles e passar a usar o do Google. Uma outra vantagem é que provavelmente a navegação ficou mais rápida.

Passos:

- Entre na tela de login do roteador usando seu browser. Normalmente ele fica no endereço: 192.168.1.1.

- Faça login. Se ninguém alterou o login e senha de fábrica eles devem ser "admin", "admin". Caso não funcione, procure o manual do roteador na internet.

- No meu roteador, eu fui na opção: "Internet settings". Lá tem um campo "DNS Server".

- Mude os endereços DNS para 8.8.8.8 e 8.8.4.4. (Esses são os endereços do DNS do Google). Você também pode utilizar outros serviços de DNS, como o OpenDNS.

- Salvar e fechar.

Obs.: Lembre de colocar uma senha mais segura no seu roteador no final do procedimento para que não fique com a senha de fábrica.

Se não funcionar de cara é porque o seu browser pode estar com uma cache da página que você está tentando acessar. Vá nas configurações do browser e limpe as caches.

Estava com o mesmo problema, comigo funcionou perfeitamente. E como você disse, a navegação realmente ficou mais rápida. Valeu a dica

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado
Em 17/03/2017 às 00:46, taciosdiogo disse:

Passos:

- Salvar e fechar.

comigo funcionou perfeitamente. obrigada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...