Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 7000


Posts recomendados

E aí os caras, eu to querendo montar uma build com o valor maximo de 7000, que rode os jogos AAA e os da prox geração no max ou quase no maximo.

Queria saber também cooler e case bons aqui no Brasil, silenciosos e q esfrie bem.

To pensando em pegar um monitor 1080p 144hz se possível e o resto dos perifericos (mouse/teclado/fone) pegaria depois fora desse orçamento.

Por enquanto o q tenho quase certeza é o i5-7600k e ou a Asus gtx 1070 STRIX ou a MSI 1070 GAMING.

Alguma recomendação do que fazer ou alguma promoção boa? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SalluTEu tinha visto mas descartei achando q os prontos não são recomendados, mas agr to vendo direito e parece bom. Será que esse cooler original é bom ou eu teria que pegar outro ou até mesmo o watercooler nas opções? E comprando esse eu teria que pegar um monitor 1440p 144hz pra não ser overkill? 
Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek  Saquei, minha intenção é justamente que dure e só precise de alguns upgrades as vezes acompanhar os games, mas ainda n é cedo pra comprar o r7 1700x não? N seria melhor esperar o r5 que pode ter um desempenho single thread melhor n?

E o que você acha do pc que o SalluT postou?

 

Desculpe a quantidade de questões, é que será um gasto significante.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o orçamento estando alto não há necessidade para voce gastar num monte de coisas absurdas

CPU: um i5 7600 de R$1000,00 já dá, não precisa de mais que isso, claro que um i7 7700, vai ser melhor, uns 5% mais, so que custa R$1500,00, 50% a mais, não vale a pena, vai te dar mais alguns míseros 3-7 fps, não ha necessidade, mas se voce quer tudo no top, fica ao seu critério.

 

Mobo: olha um B250 da gigabyte, msi, asus ou AsRock já é o suficiente, placas mais caras vão te dar multiplos slots de ram e vga, quanto a ram, dual channel ou quad channel não faz diferença nenhuma com uma placa de video, e vale muito mais a pena voce pegar uma só placa de video top do que varias, o custo de energia, dinheiro não compensa.

 

RAM: pode procurar na net, voce ganha só 0,5% de performance se sai de uma ddr4 2133mhz pra uma 2800-3000mhz, não faz real diferença, e ainda, de 8gb pra 16gb ou mais não da nenhum fps a mais em jogos, somente compre se voce for fazer edição em fotos e video profissionais... Em memória ram o que importa mesmo e a menor latencia o possivel, no caso da ddr4 uma CL14 ta bom

 

SSD: Sem dúvida o samsung evo 850 vnand, 500gb ou dois dele em raid0. Aqui vale a pena sim voce investir, vai diminuir e muito o tempo de carregamento.

 

GPU: nesse orçamento voce pode pegar uma GTX 1080, não tem melhor...

 

Fonte: pode pegar uma CX550m não precisa de mais que isso

 

Gabinete fica a gosto do cliente, o que voce escolher, pequeno ou grande...

 

Periféricos tb fica a seu gosto, so o monitor que eu recomendo voce pegar um de 2k resolução, 1ms tempo de resposta e 120hz de refresh rate, aqui compensa investir.

 

portanto invista na melhor gpu, 2xSSD top, super monitor, o resto compra o melhor custo beneficio de alta performance...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR O monitor eu tava pensando em pegar ou o LG 29' IPS Ultrawide 1080p 75hz ou o AOC 24' 144hz porque melhor q isso n tava cabendo no orçamento, vou ver com esses ajustes q você sugeriu se dá. O gabinete você tem alguma recomendação? Fico com medo de comprar e alguma peça n dar certo. Cooler normal ou agua? Obrigado pela resposta! 

 

@Monteir O problema é que eu n tenho um monitor no momento e só vou ter possibilidade de upgrade daqui a um bom tempo. Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pichau tá com otimos preços nesse monitores só que hz é o secundário no monitor gamer, vai deixar sim o movimento mais fluido, mas o tempo de resposta é o principal, 1ms é ideal, com 22ms voce ja tem 2 frames fantasmas, com 40ms 3 frames fantasmas, logo precisão é o que importa

quanto a um gabinete, so pergunta pro vendedor se cabe sua placa de video, só ela que pode dar errado, a b250m cabe em qualquer gabinte atx... se voce montar na pichau, ta num bom preço, e ja fica tudo compativel, e ai pode pegar uma placa-mãe h110 que eles atualizam o firmware dela pra funcionar o i5 7600, voce economiza ainda mais...

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma coisa, lançou agora no mercado os amd Ryzen, como o colega @zOpek falou no R7 1700X, mas tá quase 2000,00 e a maioria das pessoas que indicam super processadores para jogos, ficam equivocados pois eles olham só o benchmark, que testa só o processador vs processador, ai parece que vale muito mais a pena voce pegar um i7 ou um R7, só que o que elas ainda não perceberam é que a maioria esmagadora dos jogos concentram o processamento na placa de video e memória da placa de video, sendo o processador e ram secundário, mesmo no benchmark, um processador tendo o dobro do resultado, nos jogos a diferença é pouca, a não ser que o processador de gargalo na sua placa de video, o que não é o caso do seu i5 7600 + GTX 1080... logo, pra jogo, é jogar dinheiro fora, se fosse o mesmo valor, claro que valeria pegar um R7, mas são novos ainda, o preço ainda vai cair...

 

o R7 1700x é o dobro de processador comparado ao i5 6600 mas.... Veja a diferença real nos jogos...

 

 

Ai voce pensa comigo, voce gasta mais 1000 reais pra pegar um R7 e tem esse fps acima 5-10% a mais pro R7 e em alguns casos 5% a mais pro i5 6600, ou voce põe os 1000 reais na placa de video e aoinvés de usar um 1060, usa uma 1070 e ganha 50% mais fps... Entendeu, não vale a pena no orçamento.

 

E claro voce ta usando um i5 de sétima geração, não sexta, e uma 1080 que é muuuuito mais placa que uma 1060 ou 1070... voce vai ter muuuuuito mais desempenho

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3 E R5 são ótimos processadores custo beneficio QUANDO CHEGAREM NO BRASIL, vai valer muito mais a pena que os i5 e os G4XXX

 

Lembrando que uma placa-mãe am4 ainda não foi lançada no brasil, e apesar de estar R$300,00 la fora, com impostos fica por R$550,00 e quem ta vendendo dela no brasil, vende por 999,00, de boa, por 400,00 voce compra ima intel gigabyte B250M, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então se voce quiser fazer oc ai tem que ser o processador com K, e uma placa-mãe que te da essa opção, como as z270, e claro, um watercooler que ta no mesmo preço que os air cooler hoje, ai voce pode tranquilo por o i5 7600k em 4,5ghz e um i7 7700k em um 5ghz, mas o que me incomoda nessa ideia @hecath é que hoje em dia a maioria dos jogos concentram o processamento na gpu, um overclock desses que te da 50% mais clock vai te dar 5% mais fps nos jogos que ainda usam o processador como o gt5, e absolutamente nada nos outros jogos que concentram na gpu o processamento, logo um pc pra jogos voce precisa do processador bom para acompanhar sua placa de video, e a placa de video mais top o possivel, investir em overclock e processador top so vale a pena se voce mexe com renderização de videos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!