Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera sou novo aqui e espero que possam me ajuda. Eu comprei processador 4790k e comprei water cooler h60 e queria muito saber qual temperatura do 4790k com water cooler h60. Eu testei em diversos jogos ele fica osilando entre 60 C° 66 C ° não passa dos 70 ta normal? É uma temperatura adequada ? Ja mexi no water cooler mudei posição temperatura permanece nessa margen e queria saber se ta certo mesmo ate porque nao quero danifica o processador por causa de execesso de temperatura. Ja pesquisei e nao encontrei nada dizendo qual temperatura ideial com water cooler pro processador 4790k. Me ajudem :l

• Curtir 1
Postado

Bom dia, antes de mais nada o conjunto de refrigeração não é só o WC, tem algumas variáveis, começando da temperatura externa. Tem alguns cuidados que devem ser tomados: local onde a Torre da CPU fica,  a quantidade, tamanho e  e posição das ventoinhas do gabinete. Por fim tem a montagem correta do WC no contacto com o processador.

Se tudo estiver correto deveria ficar por volta de 60 a 65 graus, mas isso depende da temperatura externa. 70 deve estar razoável na máxima, não pode é passar muito disso.

Postado

Eu tenho o pc em cima de bancada, e temperatura externa pouco elevada porque meu quarto e bastante quente. Mais ele fica nessa margen entre 66 a 68 no maximo 70 graus, e minha placa-mãe faz overclock nele automatico nao sei se isso influencia, fica osilando bastante mais nao passa dos 70 graus.

Postado

Isso vai depender da temperatura ambiente e do sistema operacional usado.

Por incrível que pareça aqui, o processador fica mais quente usando o Windows 7, já no Windows 10 ele fica mais frio, tanto em jogo, quanto em idle.

Não tenho nenhum jogo instalado aqui, mas tirei duas print em idle.

No Windows 7

Spoiler

EKbx2Wz.jpg

No Windows 10

Spoiler

adXUN4K.jpg

Em jogo no windows 7 fica em torno dos 60ºC, já no windows 10 fica em torno dos 50ºC, 55ºC

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!