Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera possuo o processador FX 8320E ja faz um bom tempo e gostaria de trocar ele por motivos de consumo de energia, vocês poderiam me informar por qual eu poderia troca? 

Possuo a placa-mãe 970A-DS3P, fonte 430w corsair, Placa de video RX 470.

Postado

vai de i5 7400 e placa-mãe h110:

Os ryzen so vão valer a pena quando lançarem as placas mãe am4 no brasil e os R5, por enquanto as placas mãe am4 são importadas, custanto 3x mais, e so temos os R7 de 1500-1700,00 reais

A diferença entre um I5-7400 e um i7-7700 em jogos é minima, não vale a pena voce pagar o drobro:

https://www.youtube.com/watch?v=r9zstPoCnJw

Postado

Amigo, pelo que vi, com atualização de bios, o máximo que tua placa-mãe suporta seria um FX-8370, o que dá muito pouco ganho contra o 8320E. O @PistolaoBR tem razão.. vai de i5 7400

(eu tenho um Phenon II x6 e estou na mesma encruzilhada)

A placa-mãe mais barata que achei e que aceita DDR3 e DDR3L é a Gigabyte GA-H170M-HD3 DDR3 e talvez dê certo teria que ver qual a especificação das tuas memórias e comparar com essa lista:

Memórias compatíveis MB

Pegar um i5 7400 (uns R$ 720) + placa-mãe Gigabyte GA-H170M-HD3 DDR3 (R$ 336) dá uns R$ 1.056 reais nas lojas online..

Aqui está o link da placa-mãe:  GA-H170M-HD3-DDR3

(e dá uma olhada se teu gabinete/placa de vídeo aceita micro ATX pois às vezes placas de vídeo muito longas com gabinetes curtos e placa-mãe pequena, não cabe...só um check pra ter certeza)

ah outra coisa.. nos tempos dos FX's ainda tinha gente que usava Disco Rígido IDE (antes do SATA).. se o teu já for SATA, tá tranquilo pois as placas novas não tem mais IDE (joguei fora meu CD-ROM com isso kkkk)

Postado

se voce não for fazer overlock pode pegar uma h110m, não precisa de h170m não, no entante tome cuidado toda linha intel X100 tem que fazer upgrade da bios para reconhecer os processadores de 7ª geração, logo verifica com o vendedor se ele faz up upgrade para voce

Postado

Agradeço a todos que responderam, Enquanto estava garimpando na internet alguns preços, encontrei o processador i3 6100 e queria a opiniao de vocês sobre ele. (O i5 7400 ficou um pouco inviável pra mim no momento, por isso optei por procurar outro) Não vou realizar overclock então irei comprar a placa-mãe h110m mesmo..ficaria da seguinte forma o PC:

processador: i3 6100

placa-mãe: h110m

placa video: 470x

fonte 430w Corsair

Ficaria bom? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!