Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de tela azul


Posts recomendados

Gente, ontem (sábado) eu liguei meu pc normalmente e estava utilizando ele de forma normal. Porém, do nada deu tela azul. E depois disso, eu não consegui passar da tela de loading do sistema. Ai tentei formatar o pc, porém o pendrive tb n consegue sair da tela de loading

 Alguem pode ajudar? Obs, a tela azul da 2 erros diferentes:

 

Caso ligue o pc normalmente aparece que o PAGE FAULT IN NONPAGED AREA - NTFS.sys falhou.

 

E caso eu instale pelo pendrive da o erro de SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED

 

Alguem pelamor me ajuda, to voltando pra faculdade logo logo é o pc é minha unica salvação. Ja procurei tutoriais e nenhum solucionou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a flecha aponta para erros no disco(hd) 

 

veja se consegue carregar uma distro linux em modo live...

 

Ubuntu-Mate

 

após o carregamento., efetue backups do que julgar necessário....

 

* pode arriscar e utilizar o Gparted para excluir e recriar as partições., mas a questão é: se continuar dando erro na instalação do Windows....( sem sistema)  e o final será -> :tw_bawling: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Ubuntu irás carregar o Gparted...

 

1º se tiver espaço disponível crie uma partição para guardar seus arquivos que julgas importante....

 

2º abra o Nautilus - gerenciador de arquivos do ubuntu..... vá até o "diretório" onde está os seus arquivos ( recorte) e  (cole) na partição que criou com o Gparted.

 

* o Nautilius seria o Windows explorer :D

 

3º de volta ao Gparted -> formate a partição que será destinada a instalação do Windows ( formato NTFS)

 

Obs. para cada ação informada no gparted deve-se clicar em aplicar....

 

Obs. II - se os arquivos importantes já estão em uma partição separada não precisa fazer os passos 1 e 2...

 

reinicie o sistema e veja se consegue reinstalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!