Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com um probleminha que vem incomodando a muito tempo, meu cpu liga, mas não dá vídeo no monitor,  ele entra em gestão de energia,  já tentei de tudo, limpeza,  troquei até placa-mãe,  processador, fonte,  placa de vídeo tenho 2, as duas nao dá video também,  e pra ajudar,  nem na onboard dá sinal, chego a pensar se seria a fonte que é fraca de 200w,  unica coisa que nao testei foi trocar de memória RAM pois meu pc só tem uma de 2 giga. Até pensei em ligar direto na tomada o pc  pois sempre usei no estabilizador, mas não tive coragem tenho medo de queimar, creio eu que o estabilizador nao manda energia suficiente pra fonte pra daí mandar pro monitor já que o estabilizador é antigo nunca troquei também. Já não sei mais o que fazer, alguém que ja teve o mesmo problema tem uma possível solução? 

Postado

cara você não mexeu no principal,a Memoria RAM.Existem Vários fatores que causam esse problema,mas a memoria RAM é sempre o problema mais frequente e o mais fácil de verificar.faça isso.passe borracha nos pinos de contato e aplique alcool isopropílico no circuito,se não resolver,troque a memoria.

Postado
1 minuto atrás, Douglas Zuckerberg disse:

cara você não mexeu no principal,a Memoria RAM.Existem Vários fatores que causam esse problema,mas a memoria RAM é sempre o problema mais frequente e o mais fácil de verificar.faça isso.

Então meu medo é gastar dinheiro com uma memória melhor e continuar na mesma, você acha que estabilizador pode ser também?  Pode não estar mandando energia o suficiente pra dar vídeo 

• Curtir 1
Postado
agora, Paulo Sergio Gimenes disse:

Então meu medo é gastar dinheiro com uma memória melhor e continuar na mesma, você acha que estabilizador pode ser também?  Pode não estar mandando energia o suficiente pra dar vídeo 

Negatívo.Esse problema pode vir de irregularidade da fonte,da placa-mãe,das memórias e em alguns casos raros,do processador.Porém a maioria dos clientes que me trazem maquinas assim,quase sempre são as memórias.Não precisa comprar,basta pegar emprestado com amigos.A memoria não precisa ser igual a sua,só precisa ser de mesma plataforma.EX:DDR2,DDR3,DDR4...

Postado
4 minutos atrás, Douglas Zuckerberg disse:

Negatívo.Esse problema pode vir de irregularidade da fonte,da placa-mãe,das memórias e em alguns casos raros,do processador.Porém a maioria dos clientes que me trazem maquinas assim,quase sempre são as memórias.Não precisa comprar,basta pegar emprestado com amigos.A memoria não precisa ser igual a sua,só precisa ser de mesma plataforma.EX:DDR2,DDR3,DDR4...

Obrigado, vou fazer esse teste.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Sergio Gimenes    pode ligar direto na tomada que não estraga nada não

eu também pensava assim mas quando meu pc começou a não funcionar então 

passei a liga-lo direto na tomada e ele funcionou normal sem problema.

e já que seu pc não funciona mesmo então é hora de fazer um teste com ele

ligando ele na tomada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...