Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pessoal, quero um pc gamer sem placa de video (já tenho uma gtx960 que comprei usada).

O que me recomendam? Intel ou esse amd novos?

O que da pra montar com esse orçamento, esses 2800 é PARCELADO (vou pedalar em 10x).

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Se seu uso for só jogo, um i5 já serve, até porque com essa placa de vídeo, i7 é exagero.

Os AMD novos só saiu  a linha top deles, então não acho que valha a pena pra quem só quer jogar, a menos que pretenda esperar uns meses, é melhor ir de intel.

Processador: I5 6º ou 7º geração

placa-mãe B250 (já vem pronta pra 7º geração)

Memória RAM 8GB DDR4 (1 pente de 8 ou 2 de 4 é com você, a diferença não afeta jogos, porém se você for com uma placa-mãe mais simples, com apenas 2 slots, recomendo um pente de 8 pois se depois precisar de mais, é mais fácil colocar)

Fonte: CX 430w

Gabinete: Escolha um que lhe agrade cuja a fonte fica na parte inferior e tenha ao menos uma ventoinha na parte de trás.

HD: 1TB mais barato

SSD: Se sobrar dinheiro.

Veja a Pichau ou a Kabum.

• Curtir 2
Postado

Essa placa-mãe ai aguenta cross de placa de video? e aguenta uma placade video no futuro que preste?

adicionado 18 minutos depois

Fiz um orçamento na kabum:

• Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze ......R$ 324,59
  • Gabinete ATX Sharkoon Preto - T3-V   ......................................   R$ 176,35
  • Placa-Mãe ASUS mATX PRIME B250M-PLUS .......................... R$ 576,35
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 ............. R$ 341,06

• Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 3.0Ghz .................... R$ 846,94

• HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM ....................  R$ 270,47

• VALOR TOTAL

R$ 2.602,14 (COM FRETE)
    EM ATÉ 10x DE R$ 260,21

O que acham dessa configuração?

• Membro VIP
Postado

Entrada de placa de vídeo é tudo igual atualmente. Para ver se seu PC aguenta uma placa de vídeo, o mais importante é a sua fonte.

600w é um exagero de fonte, 430w já da para o seu PC. Pessoalmente compraria uma de CX500w caso no futuro você decida pegar uma GTX1080.

Cross de placa de vídeo existem dois tipos: Crossfire (AMD) ou SLI (Nvidia). No caso a Asus aceita Crossfire apenas, e a outra ali nenhum dos dois. Mas honestamente não acho, atualmente, que 2 GPUs valham a pena. você NÃO vai ganhar o dobro do desempenho da placa, mas vai ter um consumo de energia maior além de que ainda vejo muitos reclamando de Bugs. Acho mais vantajoso uma placa de vídeo BOA do que duas medianas.

De resto tá beleza. Veja o que é mais vantajoso para você agora, comprar tudo na Kabum ou comprar lá só o HD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@andrefischborn Sim, sim. Mas da Corsair prefira a linha CX ao invés da VS, CX é mais bem recomendada, quase o mesmo preço. A linha VS é mais básica.

De resto tá de boas. (minha net tá meio lerda aqui, então não deu para ver mas verificou se esse gabinete tem fonte embaixo? Isso ajuda muito na dissipação do calor)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...