Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB.NET Loop não gera dados


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu tenho o Seguinte problema a resolver, e logo em seguida a minha solução que está com problema.

Em anexo eu deixei um arquivo, que estou trabalhando, e neste arquivo eu criei um eclipse com uma macro para separar os dados.

Qual é o propósito dessa macro?
R: Separar Todos os Status de acordo com o bloco.

Para isso eu Criei as pastas de Bloc_1 até Bloc_10, Obviamente Cada Bloco representado na coluna C. há um Status definido para ele.

Qual é o problema a resolver?
R: Para conseguir salvar nas pastas do Excel, eu Utilizei a seguinte Lógica. 

 

Dim Plan(10) As String
Plan(0) = "Bloc_1"
Plan(1) = "Bloc_2"
Plan(2) = "Bloc_3"
Plan(3) = "Bloc_4"
Plan(4) = "Bloc_5"
Plan(5) = "Bloc_6"
Plan(6) = "Bloc_7"
Plan(7) = "Bloc_8"
Plan(8) = "Bloc_9"
Plan(9) = "Bloc_10"

Dim Pos_sheets as integer

Pos_Sheets = 0

While Cont_Bloc <= 10

lógica para gravar os dados na Array estão aqui

Sheets(Plan(Pos_Sheets)).Select

lógica para Colar os dados nas pastas estão aqui

Cont_Bloc = Cont_Bloc + 1
Pos_Sheets = Pos_Sheets + 1

Wend




O que esse Código Faz?
R: Ele Grava todos os dados de cada APTO e salva em uma Arrray. Logo Após ele seleciona a pasta Correspondente e salva os dados gravados nas arrays Nas células das pastas Bloc_1 até 10. E para Finalizar eu limpo os Dados da Array, e retorna o Loop na linha " Cont_Bloc = Cont_Bloc+1 ".

Aonde está o Erro?
R: O código está Funcionando, Todos os Apartamentos do Bloco 01, Estão sendo salvos em seu respectivo Status da pasta "Bloc_1", Mas quando ele finaliza o processo ele não está fazendo o laço de forma correta, e os dados do Bloco 02 não estão sendo salvos na pasta correta. E estou precisando de ajuda para achar o erro nesse algoritmo.

Por que estou usando o VBA?
R: Esse processo terá atualizações diárias dos Status dos apartamentos, Sempre haverá atualizações e conferir 1 por 1 de Vários empreendimentos, "Esse Molinere é somente 1 deles" me faria perder MUITO tempo.

Código completo disponível no pastebin

http://pastebin.com/dtEeKJtp

Em anexo o Arquivo no qual estuo trabalhando.

Localização Rápida de Todos os Produtos.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!