Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.
Venho aqui pedir a ajuda de vocês:

Tenho um notebook híbrido – Lenovo Yoga 3 pro – 1370 80HE

A versão da Bios dele é A6CN58WW e eu uso Windows 10.

Minhas portas usb, por três vezes, pararam de funcionar e voltaram algumas horas depois. Porém, na última vez que isso aconteceu, não voltaram mais.

Fiz diversos procedimentos:

- Inicialização de Diagnóstico

- Atualizar os drivers

- Desativar e Desinstalar as portas no gerenciador de dispositivos

Entre outras tentativas frustradas.

Tudo indicava um problema de hardware; a não ser pelo seguinte:

Tenho 3 portas usb sendo que uma serve tanto para conectar dispositivos quanto para carregar a bateria. E essa porta, para carregar bateria, funciona normal. Mas se eu conecto qualquer outra coisa, não acontece nada. Isso que me deixa bastante confuso...

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Sim, pode ser defeito no hardware mesmo pois algumas portas tem um bypass para alimentação e não para dados, logo ele pode funcionar para carregar mas não para usar em dispositivos diversos.

Postado

Possuo o mesmo problema. Tem hora que funciona e tem hora que não funciona as USBs. Já entrei em contato com a Lenovo, mas ela não retornou o suporte.

Fiz um teste, tentando bootar com o Ubunto na pendrive, o computador também não reconhece a pendrive, logo acredito que seja algum problema de Hardware ou Software da Bios.

Pelo que pesquisei, diversas pessoas do  mundo tem esse problema, mas nenhuma solucionada. 

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!