Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para meu PC


Posts recomendados

Boa tarde, senhores!

 

Estou querendo montar um PC Gamer e estou em dúvida de qual fonte poderei colocar. 

 

Segue as configurações do PC:

 

Processador AMD FX 9590 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) AM3+ FD9590FHHKWOF

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FX-GAMING, 4xDDR3, SLI/CrossFire

Placa de Video VGA PowerColor Red Dragon AMD Radeon RX 480 8GB DDR5 AXRX 480 8GBD5-3DHD

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/8

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

Aceito sugestões sobre os equipamentos em que estou comprando.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Murilo Gomes

Se não tiver pena em gastar energia elétrica e comprar um watercooler, essa configuração até que funciona.

Esse processador é um gastador. Além disso FX está saindo de linha. Essa configuração ficaria boa em 4K quando processador é menos importante.

 

Atualmente seria mais interessante pegar um i5 / i7 LGA 1151 ou algum Ryzen, com memórias DDR4.

Nesse caso, a fonte poderá ser uma 500W da Corsair / PcYes / EVGA / Seasonic / XFX

Placa de vídeo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Murilo Gomes

Se não tiver pena em gastar energia elétrica e comprar um watercooler, essa configuração até que funciona.

Esse processador é um gastador. Além disso FX está saindo de linha. Essa configuração ficaria boa em 4K quando processador é menos importante.

 

Atualmente seria mais interessante pegar um i5 / i7 LGA 1151 ou algum Ryzen, com memórias DDR4.

Nesse caso, a fonte poderá ser uma 500W da Corsair / PcYes / EVGA / Seasonic / XFX

Placa de vídeo OK.

 

Nesse caso, se eu me interessar pelos processadores i5 e i7, terei que trocar a placa-mãe para ser compatível com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Murilo Gomes disse:

 

Nesse caso, se eu me interessar pelos processadores i5 e i7, terei que trocar a placa-mãe para ser compatível com eles?

Cada modelo de processador tem sua placa-mãe compatível, dependendo do socket e geração.

 

Quanto pode gastar, quais peças já têm e quais vai precisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Math.Pi disse:

Cada modelo de processador tem sua placa-mãe compatível, dependendo do socket e geração.

 

Quanto pode gastar, quais peças já têm e quais vai precisar?

Olha, estou começando do zero. Estou querendo gastar 3.5mil no máximo. Caso você tenha alguma indicação de computadores pré montados por lojas, eu iria adorar.

 

O pc será para jogos como CS:GO, H1Z1, LOL, DOTA 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!