Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300: update e gargalo


Posts recomendados

Specs:

Placa-mãe - Gigabyte 970A-DS3P

CPU - FX-6300 no overclock a 4.0 Ghz~4.1 Ghz

GPU - Radeon R9 270x

RAM - 1x8 GB DDR3

PSU de 600W

 

O objetivo é rodar os títulos mais recentes a 1080p em um fps aceitável. O investimento pretendido, no momento, é de aproximadamente R$ 1.000,00.

Pensei em trocar a R9 270x pela GPU mais parruda possível, levando em consideração o gargalo com a FX-6300. Talvez uma RX 480 ou GTX 1060.

A troca da CPU ficaria para um segundo momento, ou seja, estou disposto a conviver com um gargalo agora para ter uma possibilidade melhor de upgrade num futuro próximo.
Nesse caso, qual a escolha mais inteligente a se fazer?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bmclaren Pode especificar melhor qual o modelo dessa fonte? sim haverá gargalo com a gtx 1060 e a rx 480 nesse processador, todavia se você pretende mudar ele, vale a pena investir na GTX 1060 de 6gb, atualmente é a melhor VGA para Ultra fullhd. Agora lembre depois mude seu processador, esse FX 6300 é guerreiro eu tinha ele com uma gtx 960, só que eu perdia desmpenho em games puxado para CPU, mudei para o I5 4590 e só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma EVGA 600B.

Então, to pensando em fazer isso mesmo. Colocar uma GTX 1060 ou RX 480 (dependerá dos preços) para ter um ganho imediato de desempenho, mesmo com gargalo, e fazer o bendito FX-6300 suar a camisa até que eu junte uma grana pra, finalmente, aposentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!