Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal preciso da ajuda de vocês, uso esse modem f@st 3284u da net virtua com plano de 60mb, uso o modem da net em modo bridge (ponte) ou seja, desabilito o Wifi dele e deixo apenas como modem e para fazer o Wifi uso o roteador tp Link mr 3220, coloco um cabo do modem da net para o roteador na porta wan de internet e o roteador faz a rede Wi-Fi. Ja fiz o teste direto do modem da net para o pc chega os 60 mB completo, fiz outro teste pelo cabo no roteador na porta lan para o pc e também chega os 60mb. Agora o meu problema está no Wifi, quando faço o teste a velocidade máxima é 45 mB de download, upload fica normal também, perco 15mb de download. Ja fiz de tudo, todas as configurações possíveis no Wifi, banda para 40mhz, canal,etc ... mas nada resolveu, velocidade máxima de 45mb. Já li em outros tópicos que esse modem da net tem uma limitação em relação a isso e que só entrega a velocidade total no Wifi se o roteador for porta gigabit, ainda não fiz esse teste, queria saber se posso fazer outra coisa para ver se ele entrega a velocidade total de 60mb no Wifi. Observação: tenho também um roteador da cisco e900 fiz todas as configurações possíveis também no Wifi e mesma coisa velocidade maxima de 45mb. Se alguém poder me ajudar agradeceria muito. Obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

Estou com praticamente o mesmo problema. Quando uso o cabo chega certinho, 60mb, mas no wifi não passa de 20mb. Só tem uma parede entre eles. Ao todo estão há cerca de 6 metros de distância. 
Minha placa: Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter [168C-002B] [NoDB]    PCI

Alguém sabe se é problema de compatibilidade ?

Postado

Boa tarde,

Já tive esse problema duas vezes, uma vez resolvi trocando o modem da net. Solicitei a troca por um modem da CISCO (wifi integrado e com porta gigabit), acabaram meus problemas até eu solicitar o aumento de velocidade.

Agora, com esse mesmo modem, tive problema quando migrei para o plano de 120mb, pois no WIFI não passava dos 80mb quando próximo do aparelho e dos 45 quando havia 3 paredes. Mesmo por cabo, não passava dos 80mb.

Inclusive, eu também tenho esse roteador seu (e900), que pretendo aposentar porque a porta dele não é gigabit.

Verifique onde está o seu roteador wifi, se não está no chão ou próximo; preste atenção nos obstáculos existentes. Com duas paredes, a velocidade do meu wifi cai de 80 para 50~60 e com 3 cai para 45.

Desabilite o wifi do modem da net mesmo que esteja em canal diferente, pois verifiquei que isso interferia na velocidade repassada para o roteador (meu e900), vez que o modem ficava sobrecarregado. Pelo menos no meu caso.

Antes, verifique se não há outros aparelhos conectados na rede ou se há alguma atualização do Windows rodando no fundo. No gerenciador de tarefas (ctrl+atl+del ou ctrl+shift+esc) é possível olhar se há movimentação da rede.

Coloque o modem em bridge, deixando seu roteador e900 gerenciando os endereços ips e distribuindo wifi.

Teste o wifi praticamente colado no roteador e veja se ocorre o aumento da velocidade; caso positivo, é o wifi.

Teste pelo cabo tanto pelo modem como pelos seus roteadores.

Caso não resolva, pense na troca por um roteador AC, mas tente pegar um emprestado para fazer um teste. Ou compre um ubiquiti unifi e seja feliz.

Apenas por curiosidade, fiz nova migração para 60mb, pois o técnico era para trocar o modem e eu não queria passar por toda aquela novela de trocar por um novo modem que funcionasse corretamente. Não que o da cisco não funcione bem, mas para os 120 mb ele não dava conta, do resto ele é show e tem a função bridge.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!