Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura M5A78L-M/USB3


Posts recomendados

Hoje na hora que eu estava jogando a placa-mãe bateu 65º. De repente, aumenta até mais, só que o máximo que eu vi foi 65º.  A temperatura dela com o PC ligado sem nada aberto fica entre 50º ~ 54º.  (Segundo o Speccy)

Eu retirei a tampa lateral do gabinete pois ele estava esquentando muito, só que eu acho que o motivo do PC estar esquentando tanto é por causa da fonte, uma da multilaser 400w, sai um vento muito quente de trás dela e o cabo que sai dela pra tomada também fica muito quente. 

Queria saber se essa temperatura é normal ou anormal. Se o motivo for a fonte, que fonte seria boa para o meu PC, visando custo benefício e futuros problemas ?

 

Muito Obrigado !

 

FX 6300

M5A78L-M/USB3

1x 8GB 1x 2GB (Ambas 1333mhz)

Radeon HD 5450

HD Seagate 1TB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, nem sabia que existia fonte da multilaser, em geral eu acho de péssima qualidade os produtos da marca não me espantaria se você tivesse uma "bomba" ai dentro do seu gabinete.

Portanto talvez sim a fonte tenha  uma boa culpa nisso. Princialmente a forma que ela estiver instalada.

 

Ai já passo pro segundo suspeito o gabinete. a fonte fica em cima embaixo, tem ventoinhas frontal, lateral...

 

Pois caso esses 65º que você relata for no meio da placa-mãe realmente é uma temperatura alta, caso tenha sido a leitura do processador, alta porém em jogo e se tratando de um FX está razoável 

 

 

Para melhorar essa temperatura (caso for a da placa-mãe) somente com um melhor fluxo de ar dentro do gabinete, ou seja.

Fonte montada corretamente, ventoinhas e saída de ar desobstruídas, não adianta você ter dois fans traseiros agindo como exaustor se o gabinete estiver encostado na parede reduzindo o fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

@derbekb Eu apontaria duas coisas, a fonte, troque enquanto é tempo, vou sugerir

PCYES Electro Series 430W ou Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze, a outra é

que sua placa-mãe, com chipset 760 não é das mais indicada para suportar esses

processadores FX, normalmente aquecem muito o VRM, dimensionado para os AMD

Athlon e Phenon, essa pode ser a fonte de calor acusada na leitura, comece a pensar

também num upgrade dessa placa-mãe, uma com chipset 970 já aguentaria numa boa

seu processador.

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!