Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quantidade de fans placa-mãe


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe asrock z170 extreme 4 e meu gabinete é um corsair spec 03 (fotos abaixo) Certo, a placa-mãe tem uma quantidade x de... (não sei como chamar) mas é aqueles pinos que você coloca o cabo de força dos fans.. eu não sei ao certo quantos servem ou não, mas testando e fuçando só consegui colocar 4 fans funcionarem - 2 pro water cooler, 1 na frete,  e 1 atrás.. porém, tenho fans sobrando em casa e realmente queria usá-los no meu gabinete (+1 na frente e +1 em cima) assim teria um air flow muito melhor, certo? Bom sabe me dizer se esqueci de algum desses pinos ai ou se existe algum adaptador que eu possa comprar para utilizar todos os 6 fans? valeu 

SPEC03_three_quarter_hero_low_orange.png

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deixou algum passar, essa placa tem 5 conectores:

Spoiler

58cb7ab188bbc_Z170Extreme4(L2).thumb.jpg.78b524ccf09bf87eec3b6a0e66774021.jpg

 

De qualquer forma, você não precisa se preocupar tanto assim. Um fan extra na frente até vai ajudar, mas você pode se dar ao luxo de rodar sem um dos fans de exaustão; digamos, você pode colocar seu WC como entrada na frente e os outros dois restantes como de saída no topo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ela de fato tem 5.... é que eu esqueci de falar que coloquei um pra funciona o WC. valeu de qqr forma 

adicionado 24 minutos depois

oi @Imakuni você tá ai? isso poderia me ajudar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796122241-adaptador-duplicador-2-fan-cooler-4-vias-splitter-_JM ??? abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, m_a_r_c_e_l_o disse:

sim ela de fato tem 5.... é que eu esqueci de falar que coloquei um pra funciona o WC. valeu de qqr forma

Ué, mas era exatamente essa ideia: 2 fans frontais, 2 no topo e o quinto vai para a bomba do WC.

30 minutos atrás, m_a_r_c_e_l_o disse:

Sim, serviria. Se nenhum dos seus fans possuir conector molex para ligar um no outro, um splitter pode ser sua solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são todos Corsair Af120 ... eu acho que não serve no caso então.. porque eles são grandes e então não teria energia para os dois irem rápido é isso? 

adicionado 34 minutos depois

hein @Imakuni ? sabe dizer? os fans não precisam de muita energia pra funcionar né.. eu posso colocar 2 af120 pra rodar com um desses  splitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, m_a_r_c_e_l_o disse:

são todos Corsair Af120 ... eu acho que não serve no caso então.. porque eles são grandes e então não teria energia para os dois irem rápido é isso? 

adicionado 34 minutos depois

hein @Imakuni ? sabe dizer? os fans não precisam de muita energia pra funcionar né.. eu posso colocar 2 af120 pra rodar com um desses  splitter

2 por splitter é de boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!