Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum (minha primeira postagem rs).

Sou bem iniciante em programação. Criei um programinha básico aqui no trabalho em VBA (Excel),esse programa contém algumas informações que não podem ser expostas a todos e o arquivo fica compartilhado em uma rede, para que apenas algumas pessoas tenham acesso criei um Useform com usuário e senha para os usuários que podem ter acesso, porém preciso sanar dois problemas que não estou achando nada a respeito:

1º Sempre quando faço o login no arquivo, e por um acaso abro outra planilha para visualizar, quando vou voltar para meu arquivo (o criado), ele me força a fazer novamente o login (como se eu tivesse fechado e aberto novamente o arquivo), e isso se torna um problema pois criei um registro dos usuários que logaram com as datas etc, para ter um controle se as pessoas estão entrando e quando estão entrando.

2º Esse arquivo como já havia dito é um arquivo compartilhado na rede, e quando uma pessoa já está com o arquivo aberto e outra pessoa vai abrir ele abre a mensagem de "Abrir somente como leitura" tem como desabilitar isso e deixar que todos consigam abrir normalmente mesmo que simultâneo?

Espero que consigam me dar uma luz rss, já vi que aqui tem muita gente que conhece muito disso.

Desde já muito obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!